Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
fabiobertelli
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Mai 22, 2016 11:20 am
Estado: SP
Cidade: Registro
Carro Atual: Citroen DS 5

Re: Ar condicionado não gela - DS3

Mensagem por fabiobertelli »

Fabio, obrigado por deixar o seu relato e indicação da oficina especializada.

Tenho um problema muito parecido no Ds5.
A maioria dos dias o ar condicionado funciona, mas eventualmente ele não funciona e acaba perdurando alguns poucos dias assim. Depois volta a funcionar e fica vários dias normal.
Verifiquei que igual ao seu veículo, o compressor arma mas não gela o ar.

Moro no interior de SP e estou pensando em programar para levar até essa oficina.
Muito obrigado

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Ar condicionado não gela - DS3

Mensagem por Minduimstk »

Ar parou de gelar.
Levei em lugar especializada e teveque trocar o evaporador pois furou e o reparo não compensava.

1.000 o evaporador novo(sem m.o e outros como gas)
Total: 2.500 mao de obra é cara pq precisa desmontar todo o painel do carro e etc.
Ficou bom e sem grilos.

Nissei Campinas

Avatar do usuário
WM22
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Mai 22, 2019 4:01 pm
Estado: PR
Cidade: Clevelândia
Carro Atual: DS3

Re: Ar condicionado não gela - DS3

Mensagem por WM22 »

Pessoal, estou com um problema um pouco diferente:

Tenho um DS3 2016, ar condicionado não gela.
Tem gás e pressão.
Após alguns testes foi identificado que não chega carga no compressor e nem na bobina do ar condicionado.

No scanner não acusou nada.

O que pode ser?

Alguém poderia ajudar ?

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Ar condicionado não gela - DS3

Mensagem por Minduimstk »

WM22 escreveu:Pessoal, estou com um problema um pouco diferente:

Tenho um DS3 2016, ar condicionado não gela.
Tem gás e pressão.
Após alguns testes foi identificado que não chega carga no compressor e nem na bobina do ar condicionado.

No scanner não acusou nada.

O que pode ser?

Alguém poderia ajudar ?
Leva em lugar especializado... o barato pode sair caro.
Qq peca é complicado a troca.

Tiuzao
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Mar 05, 2017 11:15 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS 4

Re: Ar condicionado não gela - DS3

Mensagem por Tiuzao »

No caso do meu DS4 era a caixa da válvula termostatica, ela gerencia o funcionamento do ar condicionado.
Foi trocado o conjunto todo.

AndersonDS5
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Dez 04, 2020 7:52 pm
Estado: RO
Cidade: Porto Velho
Carro Atual: DS5

Re: Ar condicionado não gela - DS3

Mensagem por AndersonDS5 »

Fabio Askan escreveu: Sáb Jun 17, 2017 7:43 pm
Weise escreveu:
Fabio Askan escreveu:
Você sabe o modelo do OBD2 que usou para checar?
Fábio, não sei o modelo, mas me falaram que é específico para Citroen. Lembrando que via interface OBD2 bluetooth + app Torque pro, tampouco obtive leitura do código de erro.
Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
Galera passei pra dar um retorno. (Problema Resolvido).
Foi passado o PDL4000 e não foi verificado problema na válvula termostática.

Real causa do Problema, Condensador obstruído e Válvula Torre Do compressor
apresentando mal funcionamento.
Como o DS3 que comprei era um carro que muito pouco rodava ou usava o sistema do ar-condicionado , a sílica Gel que fica dentro do acumulador do condensador, acabou estragando, entupindo as aletas do condensador.
Depois da substituição, foi verificado que o gás refrigerante voltou a circular, o ar voltou a gelar para a minha alegria :D :D :D , Porem, a pressão do sistema variava muito durante as acelerações.
O único que sobrou nesta historia, foi o compressor.
Para minha surpresa, o mesmo tinha concerto. Ele tem uma Válvula (chamada de Válvula reguladora ou Válvula Torre).
Link de anuncio da peça:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ot-307-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
A do meu carro estava com problemas e foi substituída, não sendo necessária a troca do "Caríssimo" compressor novo.
Outra coisa que me chamou a atenção, é a picaretagem das Css da Citroen de Barra Manda que enfim acabou por fechar, o carro tem 29mil kms e ainda estava, Pasmem, com o filtro de polem original, pesando o mesmo ou mais que um tijolo baiano, de tanta sujeira, acaro e Deus sabe o que.
Enfim, depois dos reparos, limpeza do sistema (3 vezes), condensador novo, filtro de polem novo ;) , Válvula da torre nova, Voltou a Nevar dentro do meu querido DS3.

Para quem quiser uma referencia ótima para cuidados com ar condicionado, na região de São Paulo.
segue contato:
Flash Car comercio e serviço de ar condicionado e auto elétrico em geral.
Endereço: Av. Dr. Ricardo Jafet, 619 - Vila Monumento, São Paulo - SP, 04260-020
Telefone: (11) 2274-2691

Proprietária se chama, Dona Alice.
Uma Cearense muita gente boa e alem de tudo, honesta!
VALEU PELO FEEDBACK! entrei em busca de informações.. essa questão do ar estou passando no meu DS5. Ficou duas semana sem funcionar, depois voltou a funcionar, logo, começou a vira e mexe não funcionar. Em seguida, um barulho horrível parecendo corrente de comando, só que não, esse barulho só dá quando liga o ar. com uns 45 dias em contato com o 0800 da citroen, após dois diagnóstico na consecionaria a citroen vai pagar o concerto. Eles condenaram o compressor e um tal de tensor. o serviço ficaria em R$5800. O carro está fora da garantia, mas tinha 23k rodadados. Estou aguardando chegar as peças.

Responder