Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
loldms
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Mar 21, 2017 9:08 pm
Estado: BA
Cidade: Salvador
Carro Atual: Citroen DS3

Pneu 205/50 r17 - dúvida

Mensagem por loldms »

Olá , caros amigos. Estou com uma pequena dúvida e espero que vocês possame sanar, adquiri o meu sonhado Citroën DS3. Os pneus originais estão com meia vida, mas gostaria para segurança própria (cidade onde eu moro tem muito buraco, e pelo menos 2 vezes no mês viajo em estrada com algumas crateras) ai esta minha dúvida, trocar os pneus pela medida citada: 205/50 r17 ou então 215/50 r17 . Alguém já utilizou pneu nesse perfil 50 ? Ps: não quero que raspe em nada e não quero fazer nenhum serviço.

Avatar do usuário
Weise
Mensagens: 43
Registrado em: Qua Mar 08, 2017 9:00 am
Estado: SP
Cidade: Carapicuíba
Carro Atual: Citroën DS3

Re: Pneu 205/50 r17 - dúvida

Mensagem por Weise »

Olá, eu posso ajudar - o dono anterior do meu fez exatamente esta troca, do 205/45 para o 205/50 - para ganhar um pouco de conforto. A propósito, eu até os tenho aqui, vou colocar à venda.
Acabei instalando a medida 225/45, cuja altura praticamente é igual ao 205/50, e é bem mais fácil de encontrar. Gostei muito do resultado e está dentro das tolerâncias da fábrica quanto ao diâmetro e largura.

carlosgirnos
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Abr 05, 2017 7:44 pm
Estado: SC
Cidade: São Francisco do Sul
Carro Atual: DS3 2013

Re: Pneu 205/50 r17 - dúvida

Mensagem por carlosgirnos »

Boa tarde. Amanhã te respondo, porque vou colocar 4 pneus MOMO OUTRUN M3 na medida que voce falou: 205X50R17 com o propósito de aumentar conforto e segurança em buracos.

loldms
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Mar 21, 2017 9:08 pm
Estado: BA
Cidade: Salvador
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Pneu 205/50 r17 - dúvida

Mensagem por loldms »

Obrigado pela ajuda galera, coloquei o 205/50 R17 e ficou muito bom, fiz uma viagem esse fim de semana por uma estrada um pouco esburacada e o pneu esta normal sem bolha, sem contar que o conforto melhorou,o carro ficou um pouco mais macio, com isso a estabilidade diminuiu, pouco, mais diminuiu, mas como eu não faço track Day, e não utilizo o carro em modo Full Race, ficou ótimo, mas hoje eu colocaria um 225/45. Espero ajudar quem tenha duvida. :D :D :D

carlosgirnos
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Abr 05, 2017 7:44 pm
Estado: SC
Cidade: São Francisco do Sul
Carro Atual: DS3 2013

Re: Pneu 205/50 r17 - dúvida

Mensagem por carlosgirnos »

loldms escreveu:Olá , caros amigos. Estou com uma pequena dúvida e espero que vocês possame sanar, adquiri o meu sonhado Citroën DS3. Os pneus originais estão com meia vida, mas gostaria para segurança própria (cidade onde eu moro tem muito buraco, e pelo menos 2 vezes no mês viajo em estrada com algumas crateras) ai esta minha dúvida, trocar os pneus pela medida citada: 205/50 r17 ou então 215/50 r17 . Alguém já utilizou pneu nesse perfil 50 ? Ps: não quero que raspe em nada e não quero fazer nenhum serviço.
Troquei ontem pelo 205X50R17 MOMO OUTRUN M3. Melhorou o conforto em ruas calçadas com paralelepípedos e cruzamento de ferrovia, muito comum onde moro. Não ficou uma Brastemp, mas melhorou, usando apenas 29 libras de pressão. Agora falta testar na estrada. Depois informo a diferença.

carlosgirnos
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Abr 05, 2017 7:44 pm
Estado: SC
Cidade: São Francisco do Sul
Carro Atual: DS3 2013

Re: Pneu 205/50 r17 - dúvida

Mensagem por carlosgirnos »

loldms escreveu:Obrigado pela ajuda galera, coloquei o 205/50 R17 e ficou muito bom, fiz uma viagem esse fim de semana por uma estrada um pouco esburacada e o pneu esta normal sem bolha, sem contar que o conforto melhorou,o carro ficou um pouco mais macio, com isso a estabilidade diminuiu, pouco, mais diminuiu, mas como eu não faço track Day, e não utilizo o carro em modo Full Race, ficou ótimo, mas hoje eu colocaria um 225/45. Espero ajudar quem tenha duvida. :D :D :D
Fiz pequena viagem de 100 km usando pressão de 33 libras, acompanhando o tráfego 140 km por hora, e é muito pouca a diferença em uso normal. Creio que em situações de emergencia e curvas fechadas é que vai fazer diferença. Enfim aprovei e só vou usar nessa medida, ou ainda 225x45 na traseira.

Fabiano DS4
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Fev 17, 2018 11:06 am
Estado: PR
Cidade: Prudentópolis
Carro Atual: Monza 88 automatic

Re: Pneu 205/50 r17 - dúvida

Mensagem por Fabiano DS4 »

Pessoal que colocou os pneus MOMO. Não sei se tem seus DS ainda, mas eu tenho um DS4. Já comprei com os pneus traseiros na TWI, então a primeira coisa que fiz foi trocá-los. Vi um uns testes no site https://www.pneufree.com.br/teste/" onclick="window.open(this.href);return false; Foram testados 13 marcas de pneus, e o MOMO foi o melhor de todos no resultado final. Só que o michelin que eles testaram foi o MICHELIN PRIMACY 3 91V, e não o MICHELIN PILOT 4. Só que fazendo cuvas em 160, 180KM/h senti a traseira meio que dar uma escorregadinha, mas nem chegou a cantar o pneu... enfim, vocês devem imaginar o frio na barriga que deu... Então gostaria de saber a opinião de quem dirigiu com o pneu original e com o MOMO, se sentiu diferença de performance entre eles. pergunto isto porque já está quase na hora de trocar os dianteiros, e estou na dúvida sobre qual colocar.

Responder