Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Tmaias »

Eu tô passando por isso agora. Como não tenho mais garantia, levei numa oficina de confiança.

Só que o diagnóstico deu problema no evaporador do ar condicionado e tive que pagar R$ 1.500,00 pela peça (mais R$ 500,00 de mão-de-obra e R$ 170,00 de frete).
Mcelo escreveu:
leonardodutra escreveu:Bom dia galera.

Eu tô com o seguinte problema.

Quando ligo o ar condicionado do meu ds3 ele funciona de boa, mais quando a temperatura passa dos 80graus ele para de funcionar e só volta quando a temperatura volta para 70graus.

Meu carro não ferve e não passa de 90 graus a temperatura mais tô chateado com o lance do ar.

O que pode estar acontecendo?

Será que é essa válvula termostatica que está com problemas?

Fico no aguardo. ..

Abrs
Meu Ds3 teve esse problema... Quando a temperatura do motor atingia essa faixa de 80 graus o ar condicionado desligava. Só voltava a funcionar quando o carro estava frio. O ponteiro da temperatura não passava do meio no painel, porém coloquei um leitor OBDII e um aplicativo chamado "torque" e comecei a monitorar a temperatura digitalmente, grau á grau. Mesmo com o ponteiro do painel de instrumentos não chegando perto da escala vermelha, o carro atingia a temperatura de 105graus no líquido do arrefecimento. O ar desliga automaticamente para preservar o motor. A solução foi a troca completa da termostática do motor, serviço feito na garantia e já adicionado o novo sensor de temperatura. :!: :!: :!:

Avatar do usuário
jcgvieira
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Out 23, 2014 9:05 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por jcgvieira »

Aconteceu comigo hoje!

Fui ligar o carro de manha para ir pro trabalho, pegou normal passou uns 50 segundos o carro ligado apareceu a bendita mensagem erro no motor, a ventoinha disparou mesmo com o carro frio, abri o capo verifiquei o liquido de arrefecimento tudo no nível normal sem nenhum vazamento no carro e no chão, deixei o carro ligado liguei o ar condicionado gelou normal desliguei o ar não desligou a ventoinha, dai desliguei o carro e a ventoinha não desligava por nada, como tava apressado pra ir pro serviço tive que tirar o positivo da bateria e fui com outro que tenho, amanha cedo vou levar na oficina pra ver se esta com problema em algum sensor!

Responder