Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

AJUDA URGENTE <meu ds3 nao liga>

Mensagem por Gustavosantanaf »

boa tarde galera, preciso da ajuda de quem entende, eu fiz uma viagem de 200km e quando desliguei meu carro e fui ligar denovo, percebi que ele tava estranho ... ao dar partida parece que o carro estava morrendo ligava com o giro la em baixo parecendo afogado, mais em alguns segundos voltava para 800 giros que é o normal dele em ponto morto... cheguei na minha cidade normal, guardei carro na garagem, quando acordei liguei ele denovo mesmo problema, parecia com afogado sei lá, desliguei e liguei denovo agora nao liga mais.. chamei meu mecanico ele vai levar pra oficina agora, passou o scanner e só fala problema no ponto do motor, oq pode ser galera?

Avatar do usuário
GibaHC
Mensagens: 72
Registrado em: Qua Jul 13, 2016 8:44 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Ds3 12/13

Re: AJUDA URGENTE

Mensagem por GibaHC »

Pode ser folga na corrente de comando por conta do tensor, o que explicaria o problema no ponto. Mas vc escutaria barulho tbem quando liga frio.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Keep on Rocking

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: AJUDA URGENTE <meu ds3 nao liga>

Mensagem por Gustavosantanaf »

irmão, me ajuda por favor.. meu carro não liga mais, acho que vou ter um prejuizo enormeeee! meu mecanico vai ter que abrir o motor e ver o que aconteceu, ele mediu a taxa de compressao do carro e nao ta dando nem 600, o normal seria entre 1400 a 1600, ele falou que pode ter sido que colou o pistão algo do tipo, mais o pior e que meu carro tava normal, fui em uma viagem eu so percebi que na partida ele demorava a ligar mais um pouco e o motor em marcha lente parecia tremer um pouco, quando cheguei em casa o carro nao liga mais...ele falo que meu prejuizo vai ser de uns 8 mil reais mais ou menos ... to querendo morrer pois comprei o carro tem uns 5 meses, meu carro nao esquentava nao estava abaixando oleo nem nada e aconteceu isso, alguem pode me dar uma dica..ele passou o scanner e nao apontou nada nenhuum defeito

fusco100
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Jan 18, 2016 3:31 pm
Estado: SP
Cidade: Barra Bonita
Carro Atual: Bravo T-Jet

Re: AJUDA URGENTE <meu ds3 nao liga>

Mensagem por fusco100 »

Vou colocar uma mensagem para acompanhar o assunto, e acredito que você deveria pegar segundas opiniões sobre o acontecido, principalmente opinião da CSS.

Avatar do usuário
GibaHC
Mensagens: 72
Registrado em: Qua Jul 13, 2016 8:44 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Ds3 12/13

Re: AJUDA URGENTE

Mensagem por GibaHC »

O motor gira na chave ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Keep on Rocking

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: AJUDA URGENTE <meu ds3 nao liga>

Mensagem por Gustavosantanaf »

gira sim, meu mecanico vai abrir o motor e ver o que aconteceu, nao estava abaixando oleo nem esquentando.. fiquei muito grilado sabe!!do nada, ele vai ver se colou os pistao, se o anel de vedacao saiu algo do tipo. vai ficar uma facada!

Avatar do usuário
GibaHC
Mensagens: 72
Registrado em: Qua Jul 13, 2016 8:44 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Ds3 12/13

Re: AJUDA URGENTE

Mensagem por GibaHC »

Falta de compressão também pode ser válvula e sede. Se for só cabeçote é mais barato. Vai atualizando ...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Keep on Rocking

imperador
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Ago 06, 2013 1:07 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3

Re: AJUDA URGENTE <meu ds3 nao liga>

Mensagem por imperador »

Vi um problema parecido c este na oficina da css. Era tampa de valvulas e vedação.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: AJUDA URGENTE <meu ds3 nao liga>

Mensagem por Gustavosantanaf »

vou atualizando sim, mais imperador a tampa de valvulas tava dando falta de compressao no motor? acredito que nao chega a acontecer isso tudo.

Responder