Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
imperador
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Ago 06, 2013 1:07 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3

Re: AJUDA - carro flutuando e jogando a bunda na rodovia

Mensagem por imperador »

Coloquei os 225 45 e melhorou o conforto, porém o carro ficou bem mais instável em aceleração e em alta velocidade. Dá essas passarinhadas. Para confirmar, voltei com os pneus originais por 2 dias e td voltou ao normal. Como gastei uma grana nos novos, voltei novamente os 225 e vou usar até gastar. Mesmo sendo Michelin, essa mudança de medidas sacrificou muito a performance.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

lucasuyama
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Mai 08, 2016 1:20 am
Estado: SP
Cidade: Poá
Carro Atual: Ds3

Re: AJUDA - carro flutuando e jogando a bunda na rodovia

Mensagem por lucasuyama »

Boa tarde, meu carro apresentava as mesmas características, compre ele usado e o antigo dono havia posto o pirelli phantom na frente e o maxxis na traseira, ambos medida 215/45/17, esse jogo do carro me incomodava, além do fato de serem muitos barulhentos, troquei pelos continental contact Sport 205/45/17 e a diferença foi grande, sinto k carro muito mais na mão agora em altas velocidades.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Doug Don
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Ago 03, 2016 4:30 pm
Estado: SP
Cidade: Santo André
Carro Atual: DS3

Re: AJUDA - carro flutuando e jogando a bunda na rodovia

Mensagem por Doug Don »

Duas semanas atras troquei os 4 pneus por Continetal Sport Contact 3 205 45, e passei a sentir essa traseira soltando.
Antes tinham dois michelin originais na traseira e dois dunlop meia vida dianteira, o carro era bem mais firme.

rtripodi
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Fev 11, 2017 10:27 pm
Estado: BA
Cidade: Salvador
Carro Atual: DS5

Re: AJUDA - carro flutuando e jogando a bunda na rodovia

Mensagem por rtripodi »

Não sei se é a mesma coisa que citaram aí, mas no DS5 tenho sentido um pouco de instabilidade, mesmo em baixa velocidade. Parece que em pavimentações irregulares ele tende a seguir os remendos do asfalto e chega até a puxar um pouco a direção. Isso acontece também quando estou trocando de pavimentação, por exemplo, de uma faixa para outra mais baixa, tipo no acostamento. É isso mesmo que acontece? É normal isso? Qual seria o problema?
Editado pela última vez por rtripodi em Seg Fev 20, 2017 10:38 pm, em um total de 1 vez.

rtripodi
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Fev 11, 2017 10:27 pm
Estado: BA
Cidade: Salvador
Carro Atual: DS5

Re: AJUDA - carro flutuando e jogando a bunda na rodovia

Mensagem por rtripodi »

Estou usando 4 pneus Toyo Proxes 4 235/45 r18 98w.
Já estão com 35mil.

SuperSonicFlyer
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Jan 23, 2017 7:43 pm
Estado: SC
Cidade: Joinville
Carro Atual: Citroën DS3

Re: AJUDA - carro flutuando e jogando a bunda na rodovia

Mensagem por SuperSonicFlyer »

Gustavosantanaf escreveu:Eai galera beleza? comprei meu ds3 a examante 2 meses, fiz um remap coloquei filtro fico bem bacana, mais esse não é o assunto agora.. ao pegar rodovia as uns 170 por hora .. o carro fica bobo na rodovia tipo flutuando não fico totalmente seguro com ele diferente do meu outro carr o cruze, agora eu percebi que os 4 pneus dele é 225/45 , nao sei se é isso o problema, ou se é os amortecedores pois o carro ja está com 52 mil km rodados... alguem tem alguma dica para me dar?
Pode ser o fato da largura do pneu ser maior que a original, com o 225 o pneu "escorrega" mais de um lado para outro pelo excesso de largura em relação à roda, uso Hankooks na medida original e não tenho do que reclamar. Mas faça uma revisão na suspensão, alinhamento, amortecedores, barra estabilizadora, etc.

CitroManiac
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Fev 09, 2015 5:16 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: Citroen DS4

Re: AJUDA - carro flutuando e jogando a bunda na rodovia

Mensagem por CitroManiac »

Tentando ajudar:
Acredito que a roda original do DS3 não tenha tala suficiente para um pneu com essa largura (225).

Quando eu tinha um C4VTR, rodas Resolfen 17", a medida original do pneu era 205/50. Na época eu pensei em colocar 225/45, que dá a mesma altura. Enviei um e-mail para Michelin questionando se seria viável e, na época, responderam que em função da roda ter tala de 6,5" não poderia usar um pneu com largura de 225, pois o mesmo traria uma "instabilidade" em altas velocidades.

Obviamente, podem haver outras causas, mas antes de investir em amortecedores e molas, vale a pena checar essa questão dos pneus. Talvez tu até consigas um jogo de alguem do clube que esteja descartando/trocando.

Abs
CitroManiac
DS4 Branco Nacré [H&R/Koni/GFB DV+/K&N Inbox/Chipwerke]
Ex C4 VTR 08
Ex C4 GLX 13
Ex C4 VTR 07

Responder