Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

AJUDA - carro flutuando e jogando a bunda na rodovia

Mensagem por Gustavosantanaf »

Eai galera beleza? comprei meu ds3 a examante 2 meses, fiz um remap coloquei filtro fico bem bacana, mais esse não é o assunto agora.. ao pegar rodovia as uns 170 por hora .. o carro fica bobo na rodovia tipo flutuando não fico totalmente seguro com ele diferente do meu outro carr o cruze, agora eu percebi que os 4 pneus dele é 225/45 , nao sei se é isso o problema, ou se é os amortecedores pois o carro ja está com 52 mil km rodados... alguem tem alguma dica para me dar?

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: AJUDA - carro flutuando e jogando a bunda na rodovia

Mensagem por Minduimstk »

Chegou a ver balanceamento/alinhamento das rodas?

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: AJUDA - carro flutuando e jogando a bunda na rodovia

Mensagem por Gustavosantanaf »

Sim sim amigo, o carro está alinhado e balanceado, é muito estranho só se percebe a velocidades acima de 140, o carroO carro fica bobo fica pra lá e pra cá , não sei se pode ser a barra axial, ou os pneus ou os amortecedores

Avatar do usuário
GibaHC
Mensagens: 72
Registrado em: Qua Jul 13, 2016 8:44 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Ds3 12/13

Re: AJUDA - carro flutuando e jogando a bunda na rodovia

Mensagem por GibaHC »

Gustavosantanaf escreveu:Sim sim amigo, o carro está alinhado e balanceado, é muito estranho só se percebe a velocidades acima de 140, o carroO carro fica bobo fica pra lá e pra cá , não sei se pode ser a barra axial, ou os pneus ou os amortecedores
Pra poder eliminar problemas de pneus:
- os 4 são da mesma marca, medida, índice de carga e velocidade ?
- calibragem correta ?
- data de fabricação muito antiga ?
- sinais de ressecamento ?
- desgate irregular ?

Se estiver tudo certo com os pneus é bom erguer o carro e dar uma olhada nas buchas da suspensão. Confere visualmente se tem alguma rachada.

Aproveita pra verificar se os amortecedores tem sinal de vazamento. Se vazou o fluido recente vc vai ver humidade dele. Se faz muito tempo vai ter tipo uma pasta de pó grudada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Keep on Rocking

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: AJUDA - carro flutuando e jogando a bunda na rodovia

Mensagem por Gustavosantanaf »

sim amigo, o 4 pneus são da mesma marca ... vou da uma olhada na questão das buchas, porem acho que o mecanico falou que elas estavam novas ... acho que pode ser barra axiais, que faz o carro fcar bobo assim

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: AJUDA - carro flutuando e jogando a bunda na rodovia

Mensagem por Gustavosantanaf »

amigo, o cara da oficina falou que provavelmente seria os pneus, o ultimo dono por causa de coisa mais barata colocou uma merda de um pneu, horrivel ... chama maxxis, ele me conto que 90% poderia ser ele vamos ver ...

Avatar do usuário
GibaHC
Mensagens: 72
Registrado em: Qua Jul 13, 2016 8:44 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Ds3 12/13

Re: AJUDA - carro flutuando e jogando a bunda na rodovia

Mensagem por GibaHC »

Gustavosantanaf escreveu:amigo, o cara da oficina falou que provavelmente seria os pneus, o ultimo dono por causa de coisa mais barata colocou uma merda de um pneu, horrivel ... chama maxxis, ele me conto que 90% poderia ser ele vamos ver ...
Se for pneu é fácil de resolver. Eu disse fácil. Não barato. [emoji15]

Boa sorte !!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Keep on Rocking

BillieJoe
Mensagens: 104
Registrado em: Dom Mai 04, 2014 10:41 am
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Citroen DS3

Re: AJUDA - carro flutuando e jogando a bunda na rodovia

Mensagem por BillieJoe »

Olha, tive esse problema mas eu usava uma configuração diferente (215 atrás e 205 na frente). Agora que estou com tudo 215/45 (e de melhor qualidade - Continental ExtremeContact) melhorou uns 85%. Ainda assim, e talvez eu seja até meio chato, sinto que nunca vou ter a mesma pegada de quando era os originais Michelin 205/45.

E como o companheiro ai disse - é fácil resolver, o que não significa q é barato... :cry:

vagnerflorindo
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Dez 10, 2013 8:25 pm
Estado: SP
Cidade: São João da Boa Vista
Carro Atual: Citroën C4 VTR

Re: AJUDA - carro flutuando e jogando a bunda na rodovia

Mensagem por vagnerflorindo »

Como era essa rodovia? Tinham muitas arvores por perto ou era um local meio aberto? Muita ventania?

Provavelmente você tomou algumas pancadas "rajadas de vento" na lateral, isso é normal, especialmente em carros como o DS3 que "aparentemente" não tem muita estabilidade.

Experimenta colocar amortecedores Bilstein e molas Eibach que o seu problema, se realmente for esse, será resolvido.
C4 VTR, Noir Obsidian, Hi-fi pack JBL original, 17'' Toka-toka, Toyo Proxes T1R...

Responder