Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
pedrozagolin
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Mar 25, 2016 6:37 pm
Estado: SC
Cidade: Blumenau
Carro Atual: Ds3

Barulho ar condicionado

Mensagem por pedrozagolin »

Alguém já observou o ronco do carro mudar quando liga o ar condicionado? No meu carro consigo perceber bem principalmente na primeira e segunda marcha. Levei na CCS, fiz a revisão incluindo a troca do filtro do a/c, falaram que ta tudo certo. É normal isso?

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Barulho ar condicionado

Mensagem por Minduimstk »

Recentemente notei um som mais agudo qnd ligo o a/c mas nada de mais, mais pra frente levo no mecânico ver já que estou fora da garantia

Avatar do usuário
Netseek
Mensagens: 87
Registrado em: Seg Jul 06, 2015 7:40 pm
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: DS5

Re: Barulho ar condicionado

Mensagem por Netseek »

Pedro,

Tenho notado também um barulho, parece característico também. Alguns detalhes que notei no meu DS5 e que parece acontecer com outros tb:

1. Dá para sentir uma vibração no carro quando o ar está ligado. Pensava que era o cambio, mas com o carro parado só desligar o ar q vc percebe que para de vibrar
2. Um ruído depois de algum tempo. Parece um leve chiado que aumenta ao acelerar.
3. Ao engatar a ré mas manter o pé no freio dá para escutar um barulho alto acompanhado de vibração vindo do cofre do motor

Eu mostrei na garantia na cannes em macaé que é uma boa ccs... alegaram ter trocado o compressor, mas não mudou nada.

Avatar do usuário
Netseek
Mensagens: 87
Registrado em: Seg Jul 06, 2015 7:40 pm
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: DS5

Re: Barulho ar condicionado

Mensagem por Netseek »

Alguém mais tem este problema? de uns tempos para cá parece que o ruido aumentou. Levei no mecanico que disse que o compressor não estava bem apertado, mas não resolveu nao.

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: Barulho ar condicionado

Mensagem por Gustavosantanaf »

amigo, o meu é so ligar o ar acontece a mesma coisa, eu creio que deve ser da correia... voce mandou verificar??

Avatar do usuário
Netseek
Mensagens: 87
Registrado em: Seg Jul 06, 2015 7:40 pm
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: DS5

Re: Barulho ar condicionado

Mensagem por Netseek »

Levei em um mecanico que é ex-Citroen... ele disse que o compressor estava com uma folga nos parafusos e apertou mas nao mudou nada... procurei relatos na net mas tb nao achei mta coisa

Avatar do usuário
Netseek
Mensagens: 87
Registrado em: Seg Jul 06, 2015 7:40 pm
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: DS5

Re: Barulho ar condicionado

Mensagem por Netseek »

se fosse a correia acho que faria ruido mesmo com o ar desligado... o barulho só escuto com o ar ligado.
Vi um video na internet de um cara que tinha um barulho parecido, mas era outro carro e pasmem.. o problema era no alternador... qdo ligava o ar ele forçava um pouco mais o alternador (ou algo do tipo) e fazia barulho... doideira

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: Barulho ar condicionado

Mensagem por Gustavosantanaf »

ixi não sei irmão.. mas a correia do ar condicionado so é ativada quando liga ele... não fica girando sem estar ligado creio eu

Avatar do usuário
Netseek
Mensagens: 87
Registrado em: Seg Jul 06, 2015 7:40 pm
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: DS5

Re: Barulho ar condicionado

Mensagem por Netseek »

Gustavosantanaf escreveu:ixi não sei irmão.. mas a correia do ar condicionado so é ativada quando liga ele... não fica girando sem estar ligado creio eu
o compressor do ds tem uma catraca magnética... ela fica girando mesmo desligado mas quando vc liga o ar a catraca acopla e passa a girar o compressor...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Responder