Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Bomba de Alta Pressão - Infos & Relatos

Mensagem por Matteovv »

To com a dv+ gfb e remap... Achei estranho pq al ligar ta parecido com o video que vc passou, mas nem sempre das os pipocos, normalmente em dias mais frios.
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

dudufjv
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Out 11, 2016 3:17 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Bomba de Alta Pressão - Infos & Relatos

Mensagem por dudufjv »

Fala galera,
Vale lembrar que recentemente a citroen já está indicando uma outra peça pra substituir a antiga. O código da nova peça é 9819938480.
Provavelmente fizeram um upgrade pra corrigir o problema da peça antiga.

Abraços,
Dudu Cavalcante

Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Bomba de Alta Pressão - Infos & Relatos

Mensagem por Matteovv »

Boa!!! Muito obrigado pela dica... No meu caso ainda não sei se realmente é a bomba de alta, pois minha turbina só não funciona qnd o carro ta frio, na primeira
Partida do dia... Tenho que andar um pouco com o carro, desligar e ligar e volta tudo normal. Como estou sem tempo e o problema acontece só como disse acima, ainda não parei pra ver! Mas de qlqr jeito bem útil seu comentário.
Valeu
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

felipelerin
Mensagens: 131
Registrado em: Ter Ago 12, 2014 11:39 am
Estado: SP
Cidade: Osasco
Carro Atual: DS3 15/16

Re: Bomba de Alta Pressão - Infos & Relatos

Mensagem por felipelerin »

Minha patroa tem um 308 THP 13/13 com 35 mil km rodados e tivemos os problemas mencionados. Apareceu o problema na bomba de baixa, estava em garantia então foi para a ccs. O carro voltou, andei 100km, problema voltou. Trocaram a bomba de alta também!

Ainda bem que estava em garantia, senão o custo para o reparo peças + M.O. alcançou R$10 mil!

Foda!

nelson
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Nov 24, 2013 1:12 pm
Estado: SP
Cidade: São Caetano do Sul
Carro Atual: DS3

Re: Bomba de Alta Pressão - Infos & Relatos

Mensagem por nelson »

Meu relato: Com 49.000KM o carro começou apresentar os defeitos relatados pelo Lincao, a bomba deu problema, apesar de abastecer com gasolina Podium desde 0KM, o que acho que não deve ser o motivo, mas uma coisa é certa o carro com a bomba nova, mudou completamente, então acho que muitos problemas de desempenho citados no nosso club podem ser gerados pela oscilação da pressão da bomba, o que acredito não deve ser detectado por meio de diagnóstico eletrônico, e sim com testes mecânicos de pressão da bomba.

Normalmente por ser uma peça cara, as concessionarias não possuem a bomba a pronta entrega o que vai levar uns 15 dias úteis no mínimo para obtenção da peça (SP), a garantia estava em seu término e não me cobraram nada, seguem os valores da NF:

peça - 9819938480 bomba valor R$ 2.441,57
peça - 198547 cano combustível valor R$ 64,44
tempo mecânica 1,5 valor R$ 306,00

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Bomba de Alta Pressão - Infos & Relatos

Mensagem por sheldonmendes »

Matteovv escreveu:Boa!!! Muito obrigado pela dica... No meu caso ainda não sei se realmente é a bomba de alta, pois minha turbina só não funciona qnd o carro ta frio, na primeira
Partida do dia... Tenho que andar um pouco com o carro, desligar e ligar e volta tudo normal. Como estou sem tempo e o problema acontece só como disse acima, ainda não parei pra ver! Mas de qlqr jeito bem útil seu comentário.
Valeu
O seu caso pode ser prova na dv+. Tira ela e lubrifica pra ver se resolve.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem

Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Bomba de Alta Pressão - Infos & Relatos

Mensagem por Matteovv »

Obrigado pela dica! Levei na motorfast ontem, passaram o scanner sem nenhum erro mas a turbina e dv nao estavam dando sinal mesmo. Eles desligaram e ligaram o carro e voltou tudo ao normal como eu relatei acima. Sábado que vem vou viajar então combinei com o Bruno de deixar o carro na sexta e eles terao bastante tempo para olhar. O problema é que nao acende luz de problema no motor nem service... Mas vamos ver, quando souber o que é aviso vcs. Eu ja tirei e lubrifiquei a DV e não resolveu, mas ja aproveitando, vc diz lubrificar o pistao maior que fica junto a mola mais grossa né?
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

LeandroG
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Jan 17, 2017 9:08 am
Estado: SP
Cidade: Bauru
Carro Atual: 208 Premier

Re: Bomba de Alta Pressão - Infos & Relatos

Mensagem por LeandroG »

o povo aqui morreu????

o que acontece com esse clube?

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Bomba de Alta Pressão - Infos & Relatos

Mensagem por sheldonmendes »

Meu carro está na css, aguardando a chegada da peça. Meu carro teve os mesmos sintomas do Lincao. Confirmado o código via obd.

Imagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem

Responder