Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Vtr79
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Dez 03, 2013 12:03 am
Estado: MT
Cidade: Cuiabá
Carro Atual: Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Vtr79 »

Liguei o carro hoje e também tive essa bela surpresa: "Defeito no ESP/ASR". Amanhã vou levar na concessionária e tentar ver o que pode ser. To torcendo pra ser algo relacionado às pastilhas, que já estavam pra acabar, pq se não for, imagino que ficarei sem solução, assim como você... E o pior: já estava com a venda do carro (finalmente) acertada, agora com esse problema, acho que perdi o negócio.

rafaelordovas
Mensagens: 99
Registrado em: Sex Mai 06, 2016 10:49 pm
Estado: RS
Cidade: Abaetetuba
Carro Atual: DS3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por rafaelordovas »

Vtr79 escreveu:Liguei o carro hoje e também tive essa bela surpresa: "Defeito no ESP/ASR". Amanhã vou levar na concessionária e tentar ver o que pode ser. To torcendo pra ser algo relacionado às pastilhas, que já estavam pra acabar, pq se não for, imagino que ficarei sem solução, assim como você... E o pior: já estava com a venda do carro (finalmente) acertada, agora com esse problema, acho que perdi o negócio.
No meu caso e na maioria que vi aqui, eram quase sempre relacionados com a bateria, depois que substituí nunca mais apareceu o problema.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Sistema

Mensagem por Matteovv »

rafaelordovas escreveu:O meu era a bateria, deixei o ELM (obd) ligado direto 2 dias, depois que tirei ele nunca mais deu erro.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Como eu faço esse procedimento?
Muito obrigado.
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Matteovv »

Pessoal, boa noite.
Hoje fazem 3 meses que estou tentando descobrir o que é o defeito no ESP/ASR e até agora nada. O pior é que a loja que eu comprei (R1 Motors) não quer solucionar o problema e me deixou na mão, estou com advogado entrando com processo. Além do ESP/ASR tive problema com bomba d''agua e vazamento de óleo pela junta da tampa da válvula, gastei mais de R$ 1.500,00 e a loja não me reembolsou.
Em relação ao ESP/ASR já tentei milhares de coisas, inclusive atualizei o software da injeção para o mais recente disponível.
Resumindo a história, o carro tinha xenon e sistema de Led diurno que ficava ligado toda hora. Na primeira vez que levei na concessionaria eles reinstalaram todos os farois e deixaram o chicote original. A luz voltou acender e na segunda vez a ccs trocou o sensor eletronica do embreagem. Gastei em torno de R$ 1.000,00 e não resolveu o problema. Os sensores do ABS estão ok e eles não sabem o que é, sugeriam trocar o chicote todo do carro ou módulo, ambas opções ficam perto de R$ 5.000,00.
Quando passam o scanner aparece a seguinte mensagem: "Erro de comunicação" e mais nada.
Como comprei o carro usado, gostaria de divulgar algumas informações do carro e se algum membro for ou conhecer o antigo dono e puder me ajudar dando pistas do que pode ser o defeito, fico muito agredecido.
A placa do carro é FES-2267, modelo 2013 e Branco. O antigo dono era o Bruno da Silva Reis.
Agradeço qualquer ajuda, por que a situação ta díficil.
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Matteovv »

Para complementar, restaurei todas as configurações originais do carro, ou seja não estou mais com remap e nenhum upgrade.
Quando desligam a luz no scanner, antes dela voltar a acender o carro fica mais esperto em baixa e tem um desempenho melhor. Além disso, o motor fica mais liso, quando a luz ta acessa não para de "pipocar" em baixa (uso somente abafador esporte, escape todo original). Quando acelero a embreagem patina muito na troca de margens, somente quando a luz ta acessa.
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Minduimstk »

Quando tive esse erro era mal contato do terminal da bateria, aparecia de forma intermitente. Resolvido fixando o terminal.

A luz acende quando? Existe alguma relação? Se estiver em SP procura a motorfast e fala com o Bruno.

Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Matteovv »

Minduimstk escreveu:Quando tive esse erro era mal contato do terminal da bateria, aparecia de forma intermitente. Resolvido fixando o terminal.

A luz acende quando? Existe alguma relação? Se estiver em SP procura a motorfast e fala com o Bruno.
A luz acende sempre quando acelero com o carro, independente de ser com o esp off ou on. Quando fui na motorfast eles disseram que pelo o scanner deles era problemas no modulo, mas que era pra levar na ccs pois o scanner deles é mais preciso.
Na concessionaria deu "erro de comunicação", levei na oficina MK e o scanner deles tbm apresentou erro de comunicacao e não no modulo do abs como na motorfast.
Tem alguma maneira de ver se o erro pode ser devido a bateria?
Muito obrigado pela ajuda!
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por cauemarques »

Matteovv escreveu:
Minduimstk escreveu:Quando tive esse erro era mal contato do terminal da bateria, aparecia de forma intermitente. Resolvido fixando o terminal.

A luz acende quando? Existe alguma relação? Se estiver em SP procura a motorfast e fala com o Bruno.
A luz acende sempre quando acelero com o carro, independente de ser com o esp off ou on. Quando fui na motorfast eles disseram que pelo o scanner deles era problemas no modulo, mas que era pra levar na ccs pois o scanner deles é mais preciso.
Na concessionaria deu "erro de comunicação", levei na oficina MK e o scanner deles tbm apresentou erro de comunicacao e não no modulo do abs como na motorfast.
Tem alguma maneira de ver se o erro pode ser devido a bateria?
Muito obrigado pela ajuda!
Já vi problema no pedal do acelerador..

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Sistema

Mensagem por Matteovv »

cauemarques escreveu:
Matteovv escreveu:
Minduimstk escreveu:Quando tive esse erro era mal contato do terminal da bateria, aparecia de forma intermitente. Resolvido fixando o terminal.

A luz acende quando? Existe alguma relação? Se estiver em SP procura a motorfast e fala com o Bruno.
A luz acende sempre quando acelero com o carro, independente de ser com o esp off ou on. Quando fui na motorfast eles disseram que pelo o scanner deles era problemas no modulo, mas que era pra levar na ccs pois o scanner deles é mais preciso.
Na concessionaria deu "erro de comunicação", levei na oficina MK e o scanner deles tbm apresentou erro de comunicacao e não no modulo do abs como na motorfast.
Tem alguma maneira de ver se o erro pode ser devido a bateria?
Muito obrigado pela ajuda!
Já vi problema no pedal do acelerador..

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Obrigado, pensei em algo assim pois o antigo dono usava sprint booster! Tem mais detalhes sobre esse problema? Valeu pela ajuda!
Editado pela última vez por Matteovv em Ter Ago 16, 2016 11:49 pm, em um total de 2 vezes.
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

Responder