Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por cauemarques »

Matteovv escreveu:
cauemarques escreveu:
Matteovv escreveu: A luz acende sempre quando acelero com o carro, independente de ser com o esp off ou on. Quando fui na motorfast eles disseram que pelo o scanner deles era problemas no modulo, mas que era pra levar na ccs pois o scanner deles é mais preciso.
Na concessionaria deu "erro de comunicação", levei na oficina MK e o scanner deles tbm apresentou erro de comunicacao e não no modulo do abs como na motorfast.
Tem alguma maneira de ver se o erro pode ser devido a bateria?
Muito obrigado pela ajuda!
Já vi problema no pedal do acelerador..

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Cara, obrigado! Pensei nisso, pois fiquei sabendo que o antigo dono usava speedbooster! Tem mais detalhes sobre esse problema? Pra eu tentar direcionar!
Eu sei que um membro teve que trocar os pedais pq o sensor estava com defeito.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Matteovv »

Valeu!! Vou tentar procurar mais informações sobre isso!
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

rafaelordovas
Mensagens: 99
Registrado em: Sex Mai 06, 2016 10:49 pm
Estado: RS
Cidade: Abaetetuba
Carro Atual: DS3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por rafaelordovas »

Matteovv escreveu:
rafaelordovas escreveu:O meu era a bateria, deixei o ELM (obd) ligado direto 2 dias, depois que tirei ele nunca mais deu erro.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Como eu faço esse procedimento?
Muito obrigado.
Tirei o OBD e carreguei a bateria, nunca mais deu problema.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Matteovv »

Hoje cheguei em casa, desmontei o painel embaixo do volante, olhei todos os sensores (embreagem, freio e acelerador) pensei que pudesse estar mal encaixado pq o antigo dono usava sprintbooster e deixou original pra vender. Todos eles estavam em encaixado com o fios encapados, exceto o do acelerador que estava com a priscilha meio solta, apertei até fazer "cleck". Infelizmente a luz continua acessa... Amanhã vou levar na motorfast falar tudo que aconteceu e ver se eles descobrem algo, mas ta bem difícil.
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

rafaelordovas
Mensagens: 99
Registrado em: Sex Mai 06, 2016 10:49 pm
Estado: RS
Cidade: Abaetetuba
Carro Atual: DS3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por rafaelordovas »

Sensores nas rodas? Tudo certo, outra vez que acendeu comigo foi quando mandei pintar as rodas e coloquei um par de cada, tipo menores na frente e maiores atrás pois a oficina não tinha 4 iguais para me emprestar, passava de 100 km/h acendia até o ABS.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Matteovv »

Acabei de deixar com o Bruno da motorfast ele vai olhar. Mas acho difícil ser os sensores, as rodas são originais e a luz do abs nunca acendeu... So o esp asr mesmo! To ficando doido rs... Ta dificil de achar.
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

Avatar do usuário
GibaHC
Mensagens: 72
Registrado em: Qua Jul 13, 2016 8:44 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Ds3 12/13

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por GibaHC »

O uso de pneus de medidas diferente nos eixos dianteiro/traseiro tbém pode acender o ESP, mas não daria mensagem de erro ...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Keep on Rocking

Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Matteovv »

O meu esta com pirelli na frente e michelin atras, porem com as mesmas medidas. E a luz quando acende não apaga, posso desligar o carro, fazer o que for. E fica aparecendo a msg "defeito no sistema esp/asr" sempre que ligo o carro.
Mas valeu pela ajuda ai pessoal, qualquer coisa é valida.
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Matteovv »

Pessoal, boa noite.
Peguei hj de manha meu carro na motorfast! O Bruno trocou o sensor do pedal do freio e olhou todo o chicote reparando os pontos que pudessem ter contato! Não me cobraram nada e pediram para eu testar e caso a luz não voltasse a acener eles cobrariam o serviço. Hoje de noite, voltando para casa do trabalho em 4a e velocidade baixa a luz voltou a acender. Mandei msg pro Bruno, ele pediu pra eu ligar o carro e ver se a luz do freio ficava ligada toda hora. Resultado, já temos uma pista, a luz do freio fica 100% do tenpo ligada, pisando ou não no pedal. Amanhã vou encostar o carro de novo e ele vai continuar investigando, mas com esse ponto que pode ajudar.
Se alguem tiver alguma ideia do que pode ser isso ou teve algo parecido e puder compartilhar fico agradecido.
Fui muito bem atendido na oficina motorfast e recomendo a todos, eles são muito atenciosos, honestos e entendem do carro.
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

Responder