Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Fakrelling
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Mai 09, 2017 8:34 pm
Estado: PR
Cidade: Castro
Carro Atual: Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Fakrelling »

Mas ele aparece erro no sistema esp ou só não deixa ligar ou desligar ?

pedrosou
Mensagens: 60
Registrado em: Qua Abr 23, 2014 10:57 pm
Estado: MG
Cidade: Muriaé
Carro Atual: DS3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por pedrosou »

Só não deixa ligar ou desligar.

Não aparece mensagem de erro no ESP.

Eu viajei esse final de semana, na ida não deixava ligar ou desligar, na volta sumiu a mensagem do ESP no painel e já permitiu ligar e desligar, o carro voltou ao normal.

O que acha que pode ser ?

Abs!

Fakrelling
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Mai 09, 2017 8:34 pm
Estado: PR
Cidade: Castro
Carro Atual: Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Fakrelling »

Cara muito estranho, não faço ideia o que seja, talvez um mal contato no botão que liga e desliga o ESP.

Como não da a msg de erro...

O meu da a msg de erro toda vez que liga o carro e fica la ......

Fakrelling
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Mai 09, 2017 8:34 pm
Estado: PR
Cidade: Castro
Carro Atual: Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Fakrelling »

Bom dia,

O meu problema do ESP ta acontecendo pq a caixa da central do ABS que fica em baixo do carro esta trincada.

Ai quando foi para lavar deve ter molhado por dentro e o controle de tração parou de funcionar.

Na concessionaria custa quase 7 mil a peça nova. :shock:

Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Matteovv »

Procura um usado no ML, deve ter algum mais em conta!
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

Fakrelling
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Mai 09, 2017 8:34 pm
Estado: PR
Cidade: Castro
Carro Atual: Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Fakrelling »

Achei no ml, na Concessionaria eles não quiseram trocar a peça pra mim.

Vou ter que achar outra oficina que troque.

Tullyo
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Set 22, 2015 8:36 am
Estado: ES
Cidade: Serra
Carro Atual: Civic

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Tullyo »

Bom dia pessoal,
Meu DS3 está apresentando a mensagem "Sistema ESP/ASR com defeito". Notei que essa falha ocorre sempre ao curvar para a esquerda, o carro liga a luz do ESP (fica fixa) e as vezes a luz da direção elétrica, emite um som de beep por 2x e no trajeto da curva ele tenta corrigir a direção, o que torna perigoso. A luz do ESP apaga após desligar o carro e ligar novamente.
Recentemente troquei a pastilha de freio traseira, e troquei a bomba de alta pressão de combustível (precisou tirar a bateria para trocar a bomba). Alguém pode me dar uma ajuda?
Sou de Vitória/ES, não conheço nenhuma oficina especializada por aqui e to fugindo de css. Grato!

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Minduimstk »

Tullyo escreveu:Bom dia pessoal,
Meu DS3 está apresentando a mensagem "Sistema ESP/ASR com defeito". Notei que essa falha ocorre sempre ao curvar para a esquerda, o carro liga a luz do ESP (fica fixa) e as vezes a luz da direção elétrica, emite um som de beep por 2x e no trajeto da curva ele tenta corrigir a direção, o que torna perigoso. A luz do ESP apaga após desligar o carro e ligar novamente.
Recentemente troquei a pastilha de freio traseira, e troquei a bomba de alta pressão de combustível (precisou tirar a bateria para trocar a bomba). Alguém pode me dar uma ajuda?
Sou de Vitória/ES, não conheço nenhuma oficina especializada por aqui e to fugindo de css. Grato!
Tive mal contato na bateria e ao fazer curvas o esp acendia com erro. Depois de fixar o terminal corretamente na bateria o problema sumiu.

LeoLopes
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Fev 16, 2016 7:01 pm
Estado: SC
Cidade: Blumenau
Carro Atual: DS3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por LeoLopes »

Matteovv escreveu:Pessoal, boa noite.
Problema resolvido depois de praticamente 6 meses. O problema estava na ECU do carro que tinha um circuito ligado à outro erroneamente e estava causando curto circuito. Provalmente isso aconteceu quando o antigo dono fez remap (descobri aqui mesmo no grupo que ele havia feito em 2015 na nascar e relatou que o problema surgiu após isso). Resultado, meu amigo Gabriel da Racecraft limpou toda a ECU removendo um pingo de solda que estava juntando os circuitos e problema resolvido. Super recomendo o trabalho dele.
Queria agredecer muito o Bruno e Luciano da Motorfast que durante muito tempo dedicaram imenso trabalho no meu carro, testando varias peças até restar somente a ECU. Recomendo a oficina a todos, serão super bem atendidos por ótimos profissionais. Também agradecer o pixel, sempre ficava mandando msg pra ele tirando mil dúvidas rs!
Agora bora curtir o carro! Se alguem quiser tirar qualquer dúvida de esp/ars podem falar comigo, depois disso estou sabendo tudo que pode causar defeito nesse sistema.
Abs pessoal
É isso que dá galera ficar brincando de fuçar no carro. LED e Farol de neblina 100% do tempo ligado, fuçar até em solda na ECU. Enquanto o carro é do cara, ele pode fazer o que quiser, mas vai tentar vender depois e diz que tá "todo original".

Responder