Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Matteovv »

Pode desligar a bateria... Faz assim.
Desliga o carro e espera uns 30 minutos pra ele esfriar com a ventuinha e tudo mais. Desliga a bateria e deixar por 30 minutos. Quando ligar novamente, espera mais uns 15 para ligar o carro.
Tem alguns procedimentos para reniciar e ECU aqui no forum.
Provavelmente molhou algum local que está dando interferencia no sinal, tem que tomar cuidado até com curto.
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

Fakrelling
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Mai 09, 2017 8:34 pm
Estado: PR
Cidade: Castro
Carro Atual: Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Fakrelling »

Eu esqueci de mencionar que o carro tinha parado de marcar a velocidade também. E não sei como mas o carro ficou bem mais esperto, em baixa ficava muito forte.

Fiz esse procedimento que vc me passou, não mudou nada.

Levei em um mecânico aqui pra passar o Scanner.

Acusou erro na central do ABS, foi apagado o erro e sumiu o STOP, e parou de dar erro na direção etc.

Mas a luz do ESP/ASR continua, o erro continua.

Ainda não verifiquei os cabos que pode ter sido molhados.

Sabe onde fica a central do ABS no carro?

Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Matteovv »

Não tenho ideia... Nesse levaria em uma mecânica especializada ou na css caso esteja na garantia!
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

matheusfontana
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jun 19, 2017 10:02 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por matheusfontana »

Estou um pouco decepcionado com a eletronica do DS3. Comprei o meu há menos de 1 mes e já apareceu a mensagem de motor avariado (com o service no painel) e agora apareceu essa do ESP. Ambas sumiram sozinhas. Segundo o dono anterior, isso já aconteceu outras vezes e nunca foi encontrado nenhum defeito, ou seja, assim como aparece, some. O carro está original. Eu não gosto disso pq me tira a confiança no carro. Tive um Focus Ghia 2010 por 4 anos e nunca tive que trocar nenhuma lâmpada, só manutenção basica preventiva.

Fakrelling
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Mai 09, 2017 8:34 pm
Estado: PR
Cidade: Castro
Carro Atual: Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Fakrelling »

o meu ficou o defeito no esp/asr.

ainda não tive tempo de limpar os conectores da central do abs que fica em baixo do carro.

matheusfontana
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jun 19, 2017 10:02 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por matheusfontana »

Pelo visto este é um defeito bastante comum nos DS3. Hoje tentei fazer um reset na central, desligando a bateria, unindo os dois cabos, ligando novamente e deixando o veículo ligado por um bom tempo sem mexer em nada. Logo depois deu o alerta do esp novamente, desliguei, liguei de novo e sumiu... o meu está assim, intermitente. Aparece o problema, é só deixar o carro descansar um pouco desligado e some. É um saco isso. Parece que esse carro tem uma infinidade de sensores que não se conversam muito bem ou tem uma fragilidade acentuada.

Fakrelling
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Mai 09, 2017 8:34 pm
Estado: PR
Cidade: Castro
Carro Atual: Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Fakrelling »

A central do ABS é separado da ecu correto? Acredito que a central do ABS comande o esp.

Teria que achar algo pra resetar ela.

matheusfontana
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jun 19, 2017 10:02 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por matheusfontana »

Finalmente achei uma oficina especializada em PSA em Curitiba, chama-se Le Top Car, passo os dados no tópico das oficinas. O pessoal colocou o scaner no meu carro e não achou nada relacionado ao ABS/ASR/ESP, mas teve 5 falhas ligadas à válvula dv. Já li em um fórum gringo dos DS sobre isso, parece que a válvula pode mesmo acusar falha de ESP/ASR. Em alguma coisa estes sistemas estão interligados. Vou aproveitar já e fazer um up desta válvula para deixar pronto para o remap.

pedrosou
Mensagens: 60
Registrado em: Qua Abr 23, 2014 10:57 pm
Estado: MG
Cidade: Muriaé
Carro Atual: DS3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por pedrosou »

Tenho um DS3 há 3 anos, troquei a central multimidia e apareceu a mensagem de injeção, mas passei o scanner na concessionaria e não foi nada.

Semana passada acendeu a luz de ESP no painel, como se estivesse desligado e não consigo ligar ou desligar a luz de ativação do ESP. Sempre fica acesa.

O que acham que pode ser ?

Abs.

Responder