Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
rafaelordovas
Mensagens: 99
Registrado em: Sex Mai 06, 2016 10:49 pm
Estado: RS
Cidade: Abaetetuba
Carro Atual: DS3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por rafaelordovas »

Sensor de nível do líquido de freio?


Sent from my iPhone using Tapatalk

jrmendesm
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Out 28, 2015 11:34 pm
Estado: ES
Cidade: Vila Velha
Carro Atual: CIv

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por jrmendesm »

eu ouvi falar que pode ser um conector que fica em um dos lados das rodas dianteiras que da mal contato ao passar por ruas esburacadas.

Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Matteovv »

Pessoal, boa noite.
Problema resolvido depois de praticamente 6 meses. O problema estava na ECU do carro que tinha um circuito ligado à outro erroneamente e estava causando curto circuito. Provalmente isso aconteceu quando o antigo dono fez remap (descobri aqui mesmo no grupo que ele havia feito em 2015 na nascar e relatou que o problema surgiu após isso). Resultado, meu amigo Gabriel da Racecraft limpou toda a ECU removendo um pingo de solda que estava juntando os circuitos e problema resolvido. Super recomendo o trabalho dele.
Queria agredecer muito o Bruno e Luciano da Motorfast que durante muito tempo dedicaram imenso trabalho no meu carro, testando varias peças até restar somente a ECU. Recomendo a oficina a todos, serão super bem atendidos por ótimos profissionais. Também agradecer o pixel, sempre ficava mandando msg pra ele tirando mil dúvidas rs!
Agora bora curtir o carro! Se alguem quiser tirar qualquer dúvida de esp/ars podem falar comigo, depois disso estou sabendo tudo que pode causar defeito nesse sistema.
Abs pessoal
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

Guilherme Buchmann
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Out 23, 2016 9:41 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Rouge

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Guilherme Buchmann »

Pessoal, aproveitando o Tópico, peguei meu DS semana passada, ano 2015 e fui desabilitar a função ESP no botão.

A luz do botão acendeu porém no painel não aparece nada. Alguém já teve este problema?

Valeu


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Matteovv »

Se vc habilitar e tentar arrancar destrasionando o carro ela pisca no painel? Caso não, a luz pode ter queimado e vc pode ter crtz se vc realmente sentir o esp atuando. Mas acredito não ser nada demais.
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

Guilherme Buchmann
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Out 23, 2016 9:41 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Rouge

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Guilherme Buchmann »

Fui dar uma saída mais forte hoje e ele piscou a luz no painel.
Pelo menos está ativado. O que deve estar acontecendo é que o botão não está desabilitando, ele apenas acende a luz mas não desabilita. Realmente, nada demais, deve ser coisa simples.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fakrelling
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Mai 09, 2017 8:34 pm
Estado: PR
Cidade: Castro
Carro Atual: Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Fakrelling »

Boa tarde!

O meu acendeu a luz do esp da a mensagem de erro.

Foi depois de uma lavagem.

Foi lavado por baixo do carro. Será que molhou algum sensor ou a pressão da água pode ter feito alguma cagada ?

Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Matteovv »

Vale a pena dar um double check nos sensores do abs
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

Fakrelling
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Mai 09, 2017 8:34 pm
Estado: PR
Cidade: Castro
Carro Atual: Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Fakrelling »

Agora a noite fui sair com o carro, acendeu a luz stop, deu tudo o tipo de mensagem de erro. ABS,cinto, air bag direção.

Desliguei a bateria pra ver se tinha alguma coisa a ver e continua a mesma coisa.

Será que tem alguma coisa a ver com a lavagem? Molhou ou desconectou algum sensor?
Onde ficam os sensores que consigo conferir?

O problema é que a concessionária fica na cidade vizinha...

Responder