Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Matteovv »

Pessoal, boa noite!
Comprei um ds3 usado, 2013 branco, faz uma semana. O carro está com 45mil km e meu mecanico viu o carro cmg e disse que estava bom. Faz uma semana que estou com o carro e realmente parece estar bom, porém a luz do esp/ars acendeu e acusou no painel "defeito ars/esp". Ela
Não apaga mais e fica como se eu estivesse andando com o sistema desligado toda hora. Acredito que não tenha relação com pastilha ou disco, como ja li relatos que pode ocorrer devido a isso, pois assim que peguei o carro foz revisao e inclusive troquei as pastilhas. Alguma dica? É algo que devo me preocupar?
Muito obrigado
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Matteovv »

Alguem???
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Matteovv »

Dexei o carro no motor fast, especializada em citroen, e acabei de ficar sabendo que o modulo do abs, mesmo do esp, foi pro saco. Resumindo, estou com o carro sem abs e esp! Ele fez um orçamento e comprando o modulo na citroen o custo é de R$ 5.000,00 ... Ja liguei na revenda e falei que se eles não arcarem com o custo do conserto vou devolver o carro e quero meu dinheiro de volta.
Vou avisando o desenrolar da história.
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Matteovv »

Carro tava na concesionaria e o mecanico falou que ao inves de modulo pode ser interferencia no sinal pois o chicote tem alterações que o antigo dono fez... Xenon no farol, milha e
Diurno ligado fulltime. Alguem ja teve uma experiência parecida? Ele falou que acha dificil ser o modulo pois a luz do abs não acende mostrando defeito
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

Mcelo
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Abr 20, 2015 6:01 pm
Estado: RJ
Cidade: Teresópolis
Carro Atual: DS3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Mcelo »

Bom dia!

Da uma lida aqui nesse tópico...

viewtopic.php?f=11&t=4352" onclick="window.open(this.href);return false;

Também não acredito ser o modulo... :!:
viewtopic.php?f=27&t=5129" onclick="window.open(this.href);return false;

Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Matteovv »

Opa valeu pela ajuda e resposta! Deu uma olhada mas o meu é um ppuco diferente acredito, pq a bateria está boa... E o unico sintoma é o esp mesmo, não liga service e nenhuma outra luaz! Como foi viajar quinta, vou pegar o carro hj e encosto la segunda novamente pro mecanico tirar as adaptações do chicote, por as luzes originais e fazer o teste! O unico problema é que terei o led voltando a funcionar somente de dia, como original.
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

metell
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Ago 06, 2013 8:18 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: DS3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por metell »

Matteovv, tive um problema parecido. No meu caso começou dando mensagem de defeito, desliguei e liguei o carro e a mensagem sumiu. Após uns dias novamente só que não sumiu mais, levei na CCS e eles falaram que eu poderia ter pego algum buraco meio pesado e deslocado o sensor. Resumindo: a roda estava raspando na fiação do sensor daquela roda e assim acabou desencapando o fio e isso causava interferências. Como estava na garantia foi tudo trocado sem custo algum.

rafaelordovas
Mensagens: 99
Registrado em: Sex Mai 06, 2016 10:49 pm
Estado: RS
Cidade: Abaetetuba
Carro Atual: DS3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por rafaelordovas »

O meu era a bateria, deixei o ELM (obd) ligado direto 2 dias, depois que tirei ele nunca mais deu erro.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Matteovv
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Matteovv »

Bom dia pessoal, obrigado pelas dicas! O problema ainda continua não sei mais o que fazer, mas desisti da css. Primeiro eles falaram que podia ser algum problema de fiação no chicote, troquei o que pediram, depois falaram que podia ser o sensor eletronico da embreagem, troquei tbm. Resumindo, gastei mais de mil reais e não conseguiram apagar a luz.
Ds3 Branco - stage 3 | Tk3, remap Pixel, IC, pressurização inox, DP, intake forge e válvula RAR

Responder