Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
GILMAR GUIDO
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Fev 18, 2016 10:16 am
Estado: PR
Cidade: Ponta Grossa
Carro Atual: DS3

acendendo luz ESP/ABS

Mensagem por GILMAR GUIDO »

bom dia, lá tive 3x o problema de acender a luz SERVICE e acusar problemas no ABS/ESP , a primeira vez foi logo quando passei numa rua com muito desnivel e pulou bastante o carro, levei na CSS falaram que meu cabo da bateria esta frouxo então foi apenas uma falta de alimentação, o carro ficava bemmmmmmm fraco a potência com essa luz acesa.

A segunda vez acendeu num dia qualquer, delisguei e liguei o carro quando estava no semáfaro e voltou a ficar normal.

Hoje acendeu novamente porém o carro nao teve perda da potência, e ficou só o ESP desligado, alguém sabe me informar onde fica os sensores pra eu dar uma olhada nas conexôes ou alguma dica?

Meu carro tá com remap, DP, filtro BMC inbox, valvula forge, sprint booster, molas H&R
tá com 30mil km e aguardando chegar uma nova embreagem que já está patinando, poderia ter algo em comum o problema da embragem gasta com o ABS ?

Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: acendendo luz ESP/ABS

Mensagem por Fmiglior »

tenta pegar qual o código de erro, passando o scanner pois tem N fatores que podem acontecer que acaba resultando nesses problemas que falou.
Assim fica mais fácil de ajudar!
DS3 Preto/Laranja

Mcelo
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Abr 20, 2015 6:01 pm
Estado: RJ
Cidade: Teresópolis
Carro Atual: DS3

Re: acendendo luz ESP/ABS

Mensagem por Mcelo »

Gilmar... esta quinta feira tive exatamente o mesmo problema que vc. Passei em uma rua de calçamento bem ruim e quando estava terminando a rua acendeu a luz SERVICE problemas ESP/ASR.
Fiz o mesmo procedimento de ligar e desligar o carro e a luz apagou. Voltei em direção a minha casa e mais a frente acendeu a LUZ ESP o botão ficou travado com a LUZ acessa. Não acendeu SERVICE dessa vez. Chegando em casa novamente acendeu a SERVICE aviso de problema no ESP/ASR. O carro entrou em modo de segurança cortando a turbina. Cheguei em casa e quando fui estacionar olhei o painel e ele estava piscando feito uma boate. Desliguei imediatamente e desconectei a bateria. Esperei uns 15 minutos com a bateria desconectada e voltei a ligar o carro. Nenhum sinal de vida.
Cheguei a conclusão que minha bateria tinha morrido. Comprei uma MOURA nova e instalei no DS3, tudo voltou ao normal. Rodei quinta feira o resto do dia e a sexta feira rodei cerca de 50Km e não acendeu mais nenhuma luz. Passei de proposito na mesma rua esburacada e a nada de luz de SERVICE. Dei varias aceleradas com o ESP ligado e desligado para testar e ele esta atuando normalmente. Não sei se a bateria esta relacionada com o defeito ou foi coincidência, mas no meu caso parece que resolveu com a troca da bateria.

Tambem tenho molas H&R, uso Racechip, valvula DV e K&N in box.
Editado pela última vez por Mcelo em Ter Abr 26, 2016 10:40 am, em um total de 1 vez.
viewtopic.php?f=27&t=5129" onclick="window.open(this.href);return false;

imperador
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Ago 06, 2013 1:07 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3

Re: acendendo luz ESP/ABS

Mensagem por imperador »

A bateria quando está nas últimas, costuma zuar o sistema mesmo. Trocou, zerou.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

maluco por carro
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Ago 25, 2015 11:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ds3
Localização: são paulo

Re: acendendo luz ESP/ABS

Mensagem por maluco por carro »

Em paralelo a verificação da bateria , observem se o terminal da bateria está bem conectado e limpo ... caso necessário é conveniente um limpa contatos.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Mcelo
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Abr 20, 2015 6:01 pm
Estado: RJ
Cidade: Teresópolis
Carro Atual: DS3

Re: acendendo luz ESP/ABS

Mensagem por Mcelo »

Mcelo escreveu:Gilmar... esta quinta feira tive exatamente o mesmo problema que vc. Passei em uma rua de calçamento bem ruim e quando estava terminando a rua acendeu a luz SERVICE problemas ESP/ABS.
Fiz o mesmo procedimento de ligar e desligar o carro e a luz apagou. Voltei em direção a minha casa e mais a frente acendeu a LUZ ESP o botão ficou travado com a LUZ acessa. Não acendeu SERVICE dessa vez. Chegando em casa novamente acendeu a SERVICE aviso de problema no ESP/ABS. O carro entrou em modo de segurança cortando a turbina. Cheguei em casa e quando fui estacionar olhei o painel e ele estava piscando feito uma boate. Desliguei imediatamente e desconectei a bateria. Esperei uns 15 minutos com a bateria desconectada e voltei a ligar o carro. Nenhum sinal de vida.
Cheguei a conclusão que minha bateria tinha morrido. Comprei uma MOURA nova e instalei no DS3, tudo voltou ao normal. Rodei quinta feira o resto do dia e a sexta feira rodei cerca de 50Km e não acendeu mais nenhuma luz. Passei de proposito na mesma rua esburacada e a nada de luz de SERVICE. Dei varias aceleradas com o ESP ligado e desligado para testar e ele esta atuando normalmente. Não sei se a bateria esta relacionada com o defeito ou foi coincidência, mas no meu caso parece que resolveu com a troca da bateria.

Tambem tenho molas H&R, uso Racechip, valvula DV e K&N in box.
Infelizmente hoje acendeu a famigerada service de novo... ploblema no ESP/ASR, ou seja, a troca da bateria não resolveu.
Andou 10 dias sem apresentar o problema, vou ter que investigar o que é. :|
viewtopic.php?f=27&t=5129" onclick="window.open(this.href);return false;

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: acendendo luz ESP/ABS

Mensagem por wilkho »

Mcelo.
Resolveu?
Descobriu qual o erro?

Octaviorabello
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Jan 16, 2014 12:22 am
Estado: SP
Cidade: Guarulhos
Carro Atual: Citroen ds3

Re: acendendo luz ESP/ABS

Mensagem por Octaviorabello »

Mcelo escreveu:
Mcelo escreveu:Gilmar... esta quinta feira tive exatamente o mesmo problema que vc. Passei em uma rua de calçamento bem ruim e quando estava terminando a rua acendeu a luz SERVICE problemas ESP/ABS.
Fiz o mesmo procedimento de ligar e desligar o carro e a luz apagou. Voltei em direção a minha casa e mais a frente acendeu a LUZ ESP o botão ficou travado com a LUZ acessa. Não acendeu SERVICE dessa vez. Chegando em casa novamente acendeu a SERVICE aviso de problema no ESP/ABS. O carro entrou em modo de segurança cortando a turbina. Cheguei em casa e quando fui estacionar olhei o painel e ele estava piscando feito uma boate. Desliguei imediatamente e desconectei a bateria. Esperei uns 15 minutos com a bateria desconectada e voltei a ligar o carro. Nenhum sinal de vida.
Cheguei a conclusão que minha bateria tinha morrido. Comprei uma MOURA nova e instalei no DS3, tudo voltou ao normal. Rodei quinta feira o resto do dia e a sexta feira rodei cerca de 50Km e não acendeu mais nenhuma luz. Passei de proposito na mesma rua esburacada e a nada de luz de SERVICE. Dei varias aceleradas com o ESP ligado e desligado para testar e ele esta atuando normalmente. Não sei se a bateria esta relacionada com o defeito ou foi coincidência, mas no meu caso parece que resolveu com a troca da bateria.

Tambem tenho molas H&R, uso Racechip, valvula DV e K&N in box.
Infelizmente hoje acendeu a famigerada service de novo... ploblema no ESP/ASR, ou seja, a troca da bateria não resolveu.
Andou 10 dias sem apresentar o problema, vou ter que investigar o que é. :|
Descobriu qual foi o problema?

matheusfontana
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jun 19, 2017 10:02 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: acendendo luz ESP/ABS

Mensagem por matheusfontana »

E aí pessoal! Alguma solução? O meu está do mesmo jeito. Aparece esse aviso de esp, as veezes juntono service, depois some... que zona.

Responder