Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
bcsr
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Out 10, 2017 11:59 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS4 - 2013-2014

Re: acendendo luz ESP/ABS

Mensagem por bcsr »

Depois de uma viagem, o meu também começou a acender a luz do ESP...
Pouco tempo depois, acendeu a do ABS... e em seguida, um aviso de defeito no auxilio de descidas...

Já estava preparando o bolso para a facada, até porque eu também tinha que trocar os pneus, que já estavam bem gastos... Chegando na loja, o mecanico me informou que uma das rodas estava amassada por conta de algum buraco.

Desamassamos as rodas e troquei os pneus... nunca mais nenhum dos problemas voltaram a acontecer.

Provavelmente o amassado da roda estava dando algum tipo de problema nos sensores e os deixou malucos!!! Gracas a deus foi só isso... custou R$ 60 reais para desamassar a roda.

betones
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Dez 18, 2016 10:01 pm
Estado: SC
Cidade: Urussanga
Carro Atual: Ds4 2014 1.6THP

Re: acendendo luz ESP/ABS

Mensagem por betones »

O meu também começou a aparecer a luz do ESP/ABS, intermitente, as vezes quando fazia curva ou na ré, desligava e ligava o carro e sumia o defeito. Levava na concessionaria e não acusava nada, um dia estava proximo a CCS e ao fazer uma rotatoria o mesmo acendeu, fui direto la e sem desligar o carro eles colocaram o aparelho, identificaram um curto circuito no sensor de velocidade da roda dianteira esquerda, foi só trocar (R$ 150) e resolveu o problema.

ayres1
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Ago 14, 2018 12:05 am
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: DS3

Re: acendendo luz ESP/ABS

Mensagem por ayres1 »

Alguém conseguiu resolver esse problema???

Responder