Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
procops
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Fev 04, 2015 12:58 pm
Estado: SP
Cidade: Aparecida
Carro Atual: ds3

ar condicionado

Mensagem por procops »

Galera to tendo um probleminha com o meu ds3, o ar condicionado ele funciona quando que, as vezes nao liga somente depois de um tempo andando, alguem teve o mesmo problema ou sabe solucionar:^ vlw

Thomaz Monteiro
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Out 13, 2014 1:03 pm
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: ds3

Re: ar condicionado

Mensagem por Thomaz Monteiro »

Também estou tendo o mesmo problema. Já levei na concessionária mil vezes e eles não conseguem solucionar. Se alguém puder ajudar, serei eternamente grato. To pensando até em vender o carro por causa disso e entrar com uma ação contra a cítroen. Estou extremamente insatisfeito.

h3atz
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: ar condicionado

Mensagem por h3atz »

Eu estou com um problema no meu que desliga depois de um tempo que está utilizando (acontece só em dias muito quentes) vou levar na concessionária dia 22 para ver se conseguem resolver. Eu não acredito muito que resolverão por se um problema intermitente.

BillieJoe
Mensagens: 104
Registrado em: Dom Mai 04, 2014 10:41 am
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Citroen DS3

Re: ar condicionado

Mensagem por BillieJoe »

Eu acho o ar do DS3 meio fraco e o meu oscila bastante mesmo operando manual. Também já reportei isso pra css e me disseram que nada foi encontrado. Na próxima revisão vou dar uma reclamada mais forte nesse aspecto.

Outro problema é que o controle de abre/fecha do difusor central não funciona (sempre está "aberto").

[]s

mineoro
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Ago 06, 2012 9:07 pm
Estado: SC
Cidade: Garopaba
Carro Atual: DS3- Preto

Re: ar condicionado

Mensagem por mineoro »

É caracteristica do ar condicionado desligar em dias muitos quentes se o carro estiver andando devagar, em primeira ou segunda, tipo quando acabamos de ligar o carro, etc... acredito que tenha a ver com algum sistema para preservar a bateria, não sei, mas é igual aos peugeot 307, fazem a mesma coisa, então acredito que todos os carros da PSA usam o mesmo tipo de ar condicionado. Mas claro, o ar desliga por momentos e volta, se o caso de vocês o ar desliga e fica desligado, então esqueçam o que falei...

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: ar condicionado

Mensagem por Lincão »

Eu acho o ar do DS3 muito bom, mesmo em dias muito quentes (mais de 35 graus) depois de algum tempo eu diminuo a intensidade do ventilador porque começo a ficar com frio.

Mesmo em dias quentes ele fica ligado sempre (desliga quando você exige um pouco mais do motor).

Tive um problema com o sistema de arrefecimento do carro que quando ele atingia a “temperatura ideal de operação” o ar desligava e não ligava mais. Foi necessário, no meu caso, substituir a caixa da bomba d’água.

A temperatura ideal do carro é entre 80 e 93 graus. Quando tive o problema eu reparei que quando o carro passava dos 98 graus o ar parava de funcionar.

Lembrando que não tem muito problema o carro passar dos 95 graus, o problema é quando ele passa disso e o sistema de arrefecimento não consegue baixar essa temperatura.

Outro problema pode ser o não acionamento do segundo estágio da ventoinha.

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

h3atz
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: ar condicionado

Mensagem por h3atz »

Lincao esse teu "problema" está bem parecido com o meu no Ds4. Vc que identificou e resolveu ou conseguiu essa façanha na Concessionaria? A bomba tinha problemas ou vc mudou ela?

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: ar condicionado

Mensagem por Lincão »

H3atz,

Meu carro não estava mais na garantia.

Eu assimilei o problema monitorando a temperatura do líquido de arrefecimento do carro e o mecânico (MotorFast aqui em SP) descobriu a peça problemática que estava causando esse pequeno "super aquecimento".

A peça substituída foi #1 - 98 086 470 80:
_20160217_204513.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

RON
Mensagens: 41
Registrado em: Sáb Out 18, 2014 12:11 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: ar condicionado

Mensagem por RON »

o meu DS apresentou o defeito do ar condicionado que não funcionava em dias muito quentes, depois que fiz o recall do sensor de temperatura o problema parou de ocorrer. Não sei se trocaram apenas o sensor ou a caixa de água completa com o sensor. Acredito que a solução é ligada a isso. abs
DS3 Preto/SpeedBuster/GFB DV+/K&N/Lanterna 3D/Adesivos Racing/Gas Pedal

Responder