Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
sergiocht
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Out 18, 2013 5:51 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Ds3

Re: ar condicionado

Mensagem por sergiocht »

Só consegui agendar para o dia 9.... Vamos ver..

gtoliveira
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Out 28, 2016 5:25 pm
Estado: SP
Cidade: Americana
Carro Atual: DS4

Re: ar condicionado

Mensagem por gtoliveira »

Por acaso a peça citada ("termostato, uma peça preta que tem a válvula termostato e o sensor de temperatura que fica dentro da peça") é essa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lounge-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Desde já agradeço!

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: ar condicionado

Mensagem por Minduimstk »

Pessoal,

Notei recentemente que ao acionar o ar condicionado a ventoinha do carro passa uns 5seg ja entra no estagio 2 e so desliga quando desligo o ar.
Outro fato que noti mesmo com o carro frio(ligando primeira vez no dia) com o ar ligado passa uns 5seg e a ventoinha ja aciona o estagio 2.
A temperatura do motor(mostrador) fica normal.
Nao sei se eh um problema ou eh normal, poderiam comentar ?
Tenho o carro a 2 anos mas tenho a impressao que nao era assim. Nota - Esses dias estao quentes 30+

Carro - DS3.

Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: ar condicionado

Mensagem por Tmaias »

Eu tô há 3 meses tentando resolver o problema do ar condicionado do meu DS.

O ar havia desligado repentinamente e o mecânico condenou evaporador e compressor.

Troquei as duas peças e ontem fui pegar na oficina, mas o problema foi apenas parcialmente resolvido.

Agora, quando ligo o carro, o ar condicionado funciona normalmente. Mas ele desliga quando a rotação do motor baixa e depois de alguns minutos desliga completamente.

gtoliveira
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Out 28, 2016 5:25 pm
Estado: SP
Cidade: Americana
Carro Atual: DS4

Re: ar condicionado

Mensagem por gtoliveira »

Tmaias escreveu:Eu tô há 3 meses tentando resolver o problema do ar condicionado do meu DS.

O ar havia desligado repentinamente e o mecânico condenou evaporador e compressor.

Troquei as duas peças e ontem fui pegar na oficina, mas o problema foi apenas parcialmente resolvido.

Agora, quando ligo o carro, o ar condicionado funciona normalmente. Mas ele desliga quando a rotação do motor baixa e depois de alguns minutos desliga completamente.
Cara, o seu relato é muito parecido com o caso ocorrido com o meu DS e com vários outros... É quase certo que trata-se do fatídico problema da válvula termostática. Se o carro estiver na garantia ou se saiu dela há poucos meses, entre em contato com a ouvidoria da citroen que eles costumam pagar. Provavelmente não havia problema nas peças trocadas (evaporador e compressor).

Avatar do usuário
Weise
Mensagens: 43
Registrado em: Qua Mar 08, 2017 9:00 am
Estado: SP
Cidade: Carapicuíba
Carro Atual: Citroën DS3

Re: ar condicionado

Mensagem por Weise »

Tmaias escreveu:Eu tô há 3 meses tentando resolver o problema do ar condicionado do meu DS.

O ar havia desligado repentinamente e o mecânico condenou evaporador e compressor.

Troquei as duas peças e ontem fui pegar na oficina, mas o problema foi apenas parcialmente resolvido.

Agora, quando ligo o carro, o ar condicionado funciona normalmente. Mas ele desliga quando a rotação do motor baixa e depois de alguns minutos desliga completamente.
Para tirar a dúvida se é ou não a famosa válvula termostática, passe o scanner específico para os Citroen que ele certamente dirá.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

miguelaugusto
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Dez 17, 2015 12:00 pm
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: DS3

Re: ar condicionado

Mensagem por miguelaugusto »

Pessoal li todos os relatos ai não achei ou passou batido uma situação que aconteceu com o meu.

A uns tempos atras quando ligava o ar condicionado depois de um tempo ligado começava a pular umas pedrinhas de gelo dos dutos do ar (bizarro), e depois disso o ar parava de gelar. A temperatura do motor sempre ficou no ponto do meio do marcador e pela leita fica em uns 90c mais ou menos. Agora o ar não gela mais mas nada mesmo.

Aconteceu também outra coisa que não sei se tem a ver, no ultimo feriado estava viajando na estrada e do nada o carro parava de acelerar e o motor ficava falhando, parecia que estava funcionado com 3 cilindros e a luz da injeção acesa. Desliguei o carro liguei de novo e tudo ficou normal.

No começo achei podia ser bobina, mas não ia resolver desligando o carro.

O clima tava um inferno de calor mas a temperatura continuava a mesma.

Sempre coloquei podium no carro e no feriado coloquei comum pra viajar não sei se pode ser isso, rodei 1,5 tanque de comum e abasteci em postos diferentes e deu o mesmo problema.

Marco Morais
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Mai 06, 2014 11:14 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: ar condicionado

Mensagem por Marco Morais »

Meu DS3 é 12/13 um dos primeiros a serem vendidos aqui no Brasil, já passei muita raiva com alguns problemas mecânicos e o último foi o ar-condicionado que simplesmente não esfria mais, já levei em alguns mecânicos e não acham o problema...

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: ar condicionado

Mensagem por Minduimstk »

Marco Morais escreveu:Meu DS3 é 12/13 um dos primeiros a serem vendidos aqui no Brasil, já passei muita raiva com alguns problemas mecânicos e o último foi o ar-condicionado que simplesmente não esfria mais, já levei em alguns mecânicos e não acham o problema...
Tem que levar em lugar especializado e com gente experiente.

Se for em Campinas te indicaria.

Responder