Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Mariok100
Mensagens: 19
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 8:20 pm
Estado: SP
Cidade: Osasco
Carro Atual: Ds3

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por Mariok100 »

Wilkho.
Muito obrigado pela sua resposta.
Vou ligar pra Trianon na segunda feira e tentar marcar um horario o quanto antes.
Não sabia que havia uma diferença tão grande entre as CSS. Tive pessimas experiencias na Francecar e na TGV. Errei feio pelo visto haha

Só abasteço com podium, não acredito que seja a gasolina :(

Mas mto obrigado pela ajuda

CitroManiac
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Fev 09, 2015 5:16 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: Citroen DS4

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por CitroManiac »

Meu carro voltou da oficina. Ficou 3 dias e meio. Desmontaram todo o circuito de alimentação, inclusive a turbina. O problema realmente está relacionado com vazamento de pressão. Eles aumentaram a pressão na molinha do diafragma da válvula de alívio.

Segundo o consultor o turbo está sempre girando. Ao pisarmos no acelerador, a válvula vai fechando, para aumentar a pressão no motor, há um sensor de torque na caixa que faz uma medida da "força". Caso ela esteja menor do que deveria, consequentemente em desacordo com a atuação do módulo, então ele informa o erro.

Nenhum problema que danifique o motor, mas ele está entregando menor potência do que deveria quando isso acontece. Segundo o consultor da oficina, que me atendeu muito bem, caso o problema se repita eles irão encomendar um novo turbo compressor em garantia.

Qualquer novidade posto aqui.
Abs
CitroManiac
DS4 Branco Nacré [H&R/Koni/GFB DV+/K&N Inbox/Chipwerke]
Ex C4 VTR 08
Ex C4 GLX 13
Ex C4 VTR 07

Mariok100
Mensagens: 19
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 8:20 pm
Estado: SP
Cidade: Osasco
Carro Atual: Ds3

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por Mariok100 »

Que bom hein CitroManiac! E como está o carro? Nao apareceu mais a mensagem?

Levei o meu na Trianon da Lapa e dessa vez detectaram que o problema é no chicote do acelerador (?????). Já estou até vendo o carro voltando com o mesmo defeito... Já trocaram praticamente tudo do meu carro e não descobrem o que é.

No início não deram uma estimativa de quando a peça iria chegar. Nem tinham idéia. Daí fiz uma reclamação no SAC da citroen e agora a peça vai chegar em 1 dia. É complicado, tem que ficar em cima!

eboldo
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Mar 02, 2015 9:03 pm
Estado: PR
Cidade: Cascavel
Carro Atual: DS3

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por eboldo »

Meu DS3 começou acusar o mesmo problema há umas duas semanas.

Não sei se foi coincidência, mas começou uns três dias depois que a sensor de temperatura foi trocado no recall.

Mas o aviso não fica acesso muito tempo. Aparece uns segundos e apaga. Está fazendo muito calor aqui tb, mais de 32 graus, não sei de tem a ver.

Mas não sinto nada de errado no carro. Estou enrolando pra levar na concessionária porque tenho medo deles ficarem batendo cabeça lá e ficar um tempão sem carro. :(

CitroManiac
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Fev 09, 2015 5:16 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: Citroen DS4

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por CitroManiac »

Olá pessoal,
Atualizando o status do meu bólido...

Depois que eles fizeram um procedimento na válvula do turbo, a incidencia do problema diminuiu bastante, mas não foi eliminada. Agora a mensagem apaga no dia seguinte ou algumas horas depois, principalmente se estou andando em estrada. Pode ser pura coincidência também.

O fato é que retornei a concessionária com uma foto do painel. Eles nem quiseram ficar com o carro. Conforme prometido encomendaram o turbo completo em garantia. A expectativa é que chegue entre essa semana e a próxima.

Vamos ver...
CitroManiac
DS4 Branco Nacré [H&R/Koni/GFB DV+/K&N Inbox/Chipwerke]
Ex C4 VTR 08
Ex C4 GLX 13
Ex C4 VTR 07

italoportugal
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Jul 10, 2015 4:00 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por italoportugal »

Tive esse problema no meu caso estava cortando a 5 mil rpm, a mangueira de retorno do turbo tava quebrada.

CitroManiac
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Fev 09, 2015 5:16 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: Citroen DS4

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por CitroManiac »

Bom pessoal, dando sequencia a história...
Na semana passada realizei a troca do turbo na garantia na CSS. O carro está, aparentemente, perfeito. Inclusive dei umas esticadas e não consegui mais reproduzir o problema. Estou :D que o carro ficou bom.

Agora é partir para os upgrades!
CitroManiac
DS4 Branco Nacré [H&R/Koni/GFB DV+/K&N Inbox/Chipwerke]
Ex C4 VTR 08
Ex C4 GLX 13
Ex C4 VTR 07

eboldo
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Mar 02, 2015 9:03 pm
Estado: PR
Cidade: Cascavel
Carro Atual: DS3

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por eboldo »

segunda vou levar o meu na CSS pra ver o que tá rolando. Depois posto aqui o que deu!

CitroManiac
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Fev 09, 2015 5:16 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: Citroen DS4

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por CitroManiac »

Galera... Triste notícia, mas aparece a mensagem novamente. :(
Turbina nova, mangueiras checadas, recall sensor de temperatura feito, braçadeiras em ordem, revisão tudo OK. Nem foi acelerando muito, estava passeando e fui ultrapassar um carro. O DS4 reduziu, fui a 5.000 RPMs aproximadamente e ele subiu a marcha... Motor com defeito. Solicite reparo.

Acho que vai ficar mais uns dias na concessionária aqui em Canoas/RS.

Caso algum de vocês tenha o problema resolvido com chicote do acelerador ou qualquer coisa que pareça absurda... Se funcionar dou a dica pra concessionária daqui. Valeu!
CitroManiac
DS4 Branco Nacré [H&R/Koni/GFB DV+/K&N Inbox/Chipwerke]
Ex C4 VTR 08
Ex C4 GLX 13
Ex C4 VTR 07

Responder