Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Danielcg
Mensagens: 22
Registrado em: Sex Jan 10, 2014 10:29 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por Danielcg »

Ds3-13 escreveu:Pode ser combustivel sim. O meu ta remapeado e hora ou outra aparece esse erro. Plugo o scanner bluettoth na entrada obd2 pareio com o celular e vejo o erro. Geralmente some sozinho. Pelo que tenho visto esse erro pode ser muitas coisas mesmo..

Uma vez esse erro apareceu pra mim e o carro ficou manco(aparentemente turbina desativada por segurança), igual de outros membros. segui viagem normal. quando cheguei em casa vi o erro, apaguei e o carro voltou ao normal.

Esse scaner é barato e é uma mão na roda..

Mas ao primeiro sinal que o aviso assusta, assusta hehe..
Olá pode por favor descrever mais esse scaner? Onde eu arrumo um desse?

Sds

l.nogueira
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Jan 14, 2016 9:54 am
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: Peugeot 308 THP
Localização: Niterói

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por l.nogueira »

Danielcg escreveu:
Ds3-13 escreveu:Pode ser combustivel sim. O meu ta remapeado e hora ou outra aparece esse erro. Plugo o scanner bluettoth na entrada obd2 pareio com o celular e vejo o erro. Geralmente some sozinho. Pelo que tenho visto esse erro pode ser muitas coisas mesmo..

Uma vez esse erro apareceu pra mim e o carro ficou manco(aparentemente turbina desativada por segurança), igual de outros membros. segui viagem normal. quando cheguei em casa vi o erro, apaguei e o carro voltou ao normal.

Esse scaner é barato e é uma mão na roda..

Mas ao primeiro sinal que o aviso assusta, assusta hehe..
Olá pode por favor descrever mais esse scaner? Onde eu arrumo um desse?

Sds
Entra no mercado livre escreve scaner obd2 citroen

Custa nem 60 reais.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Peugeot 308 THP 13/14 - (K&N Inbox + Unichip + DV+ + Sprint Booster)
Peugeot 207 Quiksilver 1.6 12/13 - (K&N Inbox + Unichip) - Vendido
Gol POWER 1.6 09/09 - (CAI Race Chrome) - Vendido

fortunatopb
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 1:11 pm
Estado: RJ
Cidade: Resende
Carro Atual: ds3

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por fortunatopb »

finalmente a minha novela chegou ao fim, depois de 4 retornos a css, quase 30 dias sem carro somando todas as passagens.
na ultima vez foi trocada a bomba de alta pressao de combustivel e a menssagem nao apareceu mais, ja fazem 20 dias que peguei o carro, e nao tive mais problema com a menssagem!

LeandroG
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Jan 17, 2017 9:08 am
Estado: SP
Cidade: Bauru
Carro Atual: 208 Premier

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por LeandroG »

Essa bomba de alta pressão está dando problema em todos os carros que são equipados com o motor thp.

Nem sei como está hoje em dia, sei que apareceu um negocio muito bom pra mim,

um Ds4 com 29k rodados por 59k

mas os relatos aqui só me assustam...

_SuperNet_
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Abr 04, 2015 10:42 pm
Estado: SP
Cidade: Guaratinguetá
Carro Atual: Citroen DS5
Localização: Brasil

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por _SuperNet_ »

fortunatopb escreveu:finalmente a minha novela chegou ao fim, depois de 4 retornos a css, quase 30 dias sem carro somando todas as passagens.
na ultima vez foi trocada a bomba de alta pressao de combustivel e a menssagem nao apareceu mais, ja fazem 20 dias que peguei o carro, e nao tive mais problema com a menssagem!
Só depois que troquei velas, bobinas e bateria, o scanner pegou o erro da bomba de alta...
Isso é um problema que deveria gerar um recall, pois está acontecendo direto.

Verifiquei e pra trocar a nova bomba custa 3.500, e tem que comprar um tubo que não se aproveita na troca da bomba.

Meu DS5 2013 está com 25000 km e começou a dar problema desde os 21000 km.... a garantia acabou...
Depois coloco mais detalhes sobre o meu carro e os problemas.

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por wilkho »

Olá _SuperNet_
Tem se falado muito em bomba de alta dos motores THP.
Seu carro tem baixa kilometragem para apresentar defeito nela.
Só por curiosidade, você usa Podium ou vai de gasolina aditivada?

_SuperNet_
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Abr 04, 2015 10:42 pm
Estado: SP
Cidade: Guaratinguetá
Carro Atual: Citroen DS5
Localização: Brasil

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por _SuperNet_ »

Uso Aditivada. Abasteci umas vezes com a Racing da Shell, mas não dá pra rodar só com ela pelo valor absurdo...

aoliveira
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Ago 05, 2016 1:56 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS5, 2013

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por aoliveira »

fortunatopb escreveu:atualizando minha historia....
me devolveram o carro 2 dias depois, alegando que era problema de combustivel (pra variar né, sempre alegam isso)
e hoje, 9 dias depois de me devolverem o carro a menssagem de erro aparece novamente.
Não sei se e sorte ou azar, mais minha garantia termina dia 21/12 e estou com medo que a citroen nao resolva o problema. pq fui comprar um citroen?????? :oops: :oops:
Rapaz, li o tópico completo e vi que não consideraram a bomba de alta pressão de combustível. A luz da injeção fica acesa no painel depois da mensagem de erro? Veja esse tópico para ver se tem alguma relação com o que acontece no seu carro:

viewtopic.php?f=11&t=4931

Fabiano DS4
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Fev 17, 2018 11:06 am
Estado: PR
Cidade: Prudentópolis
Carro Atual: Monza 88 automatic

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por Fabiano DS4 »

Hoje aconteceu com meu DS4 13/14. Estava na BR, reduzi a velocidade para passar em uma lombada próximo ao trevo de uma cidade. Assim que passei a lombada, enfiei o pé no acelerador, e foi aí que apareceu a mensagem. Estacionei e chamei o guincho do seguro para levar na CSS. Amanhã vão mexer nele, hoje não dava mais tempo. Uma das coisas diferentes que fiz, foi utilizar o limitador de velocidade e o piloto automático "cruize", que eu nunca havia utilizado desde que comprei o carro. O problema é que como esses 2 sistemas desativam sozinhos quando pisa no freio, eu não lembro se algum deles estava ativado no momento que apareceu a mensagem. Na hora que vi a mensagem de erro, me assustei e queria parar o mais rápido que pudesse, para evitar que estragasse algo ainda mais no carro. Então não prestei muita atenção no que estava escrito nas mensagens, mas parece que apareceu alguma mensagem sobre o Cruize ou limitador, antes de aparecer "Defeito do motor. Solicite a reparação do veículo".

Responder