Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
fortunatopb
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 1:11 pm
Estado: RJ
Cidade: Resende
Carro Atual: ds3

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por fortunatopb »

hoje apareceu a tao temida mensagem no meu ds3 pela manha, estou com 71400 km e o carro foi rebocado hoje para concessionaria em barra mansa (interior do rio). tenho medo pois estou nos ultimos 15 dias de garantia, e a pessima experiencia que tenho com o pos venda citroen me deixam ainda mais apreensivos.
vou aguardar o posicionamento deles.

eboldo
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Mar 02, 2015 9:03 pm
Estado: PR
Cidade: Cascavel
Carro Atual: DS3

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por eboldo »

Meu defeito parece que foi sanado, já estou andando a uns 10 dias com o carro e o aviso não voltou a aparecer. Antes aparecia quase todo dia, por uns segundos e apagava.

O que a CCS me informou foi que aviso era ocasionado por um contato defeituoso no sensor indicado na foto abaixo. O contato foi refeito e parece que era isso mesmo.

Infelizmente deu pra perceber que esse aviso de defeito tem várias causas bem distintas, sendo bem difícil uma identificação imediada.

Imagem

fortunatopb
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 1:11 pm
Estado: RJ
Cidade: Resende
Carro Atual: ds3

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por fortunatopb »

atualizando minha historia....
me devolveram o carro 2 dias depois, alegando que era problema de combustivel (pra variar né, sempre alegam isso)
e hoje, 9 dias depois de me devolverem o carro a menssagem de erro aparece novamente.
Não sei se e sorte ou azar, mais minha garantia termina dia 21/12 e estou com medo que a citroen nao resolva o problema. pq fui comprar um citroen?????? :oops: :oops:

eboldo
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Mar 02, 2015 9:03 pm
Estado: PR
Cidade: Cascavel
Carro Atual: DS3

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por eboldo »

fortunatopb escreveu:atualizando minha historia....
me devolveram o carro 2 dias depois, alegando que era problema de combustivel (pra variar né, sempre alegam isso)
e hoje, 9 dias depois de me devolverem o carro a menssagem de erro aparece novamente.
Não sei se e sorte ou azar, mais minha garantia termina dia 21/12 e estou com medo que a citroen nao resolva o problema. pq fui comprar um citroen?????? :oops: :oops:
Que pena cara, realmente é uma época ruim de acabar a garantia, mas ainda dá tempo de voltar lá na CCS.

O meu problema parece que foi resolvido realmente com a troca do contato do sensor.

Tem que dizer pros caras fazerem uma revisão minuciosa em sensores, mangueiras, etc.. pode ser uma coisa pequena assim.

Ds3-13
Mensagens: 120
Registrado em: Sex Mai 23, 2014 10:39 pm
Estado: SP
Cidade: Outra
Carro Atual: 208

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por Ds3-13 »

Pode ser combustivel sim. O meu ta remapeado e hora ou outra aparece esse erro. Plugo o scanner bluettoth na entrada obd2 pareio com o celular e vejo o erro. Geralmente some sozinho. Pelo que tenho visto esse erro pode ser muitas coisas mesmo..

Uma vez esse erro apareceu pra mim e o carro ficou manco(aparentemente turbina desativada por segurança), igual de outros membros. segui viagem normal. quando cheguei em casa vi o erro, apaguei e o carro voltou ao normal.

Esse scaner é barato e é uma mão na roda..

Mas ao primeiro sinal que o aviso assusta, assusta hehe..

Avatar do usuário
rogiwara
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Abr 05, 2013 9:50 am
Estado: MT
Cidade: Cuiabá
Carro Atual: DS4

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por rogiwara »

Primeiramente Feliz ano novo à todos!!

Peguei um DS4 recentemente e logo coloquei o Unichip e Downpipe, rodei por um bom tempo até que depois de uma abastecida (Podium) o carro deu essa mensagem, levei na oficina onde instalaram os ups após ele passar o scanner disse que era problema na sonda lambda porém a luz sumiu, agora uma semana depois e andando normal a luz ascendeu hoje de novo, segunda irei levar lá novamente mas pelo que vi aqui nesse tópico pode ser muitas as causas pra esse alerta. O bom que o carro está andando normal, sem engasgar nem nada diferente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
DS4 + Downpipe + Unichip + K&N Inbox = :twisted:

fortunatopb
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 1:11 pm
Estado: RJ
Cidade: Resende
Carro Atual: ds3

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por fortunatopb »

me devolveram o carro dia 28/12/15 (tive que alugar um carro para viajar no natal)
e diagnosticaram que o problema eram as velas (nao cobertas pela garantia custo 500$) so que 2 dias depois o problema apareceu novamente, e la vai o carro novamente para oficina......

Avatar do usuário
jcgvieira
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Out 23, 2014 9:05 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por jcgvieira »

Caramba que visa sacra em, seu eu fosse você já tinha ido para justiça, seu carro fica mais na oficina que um turbo adaptado, ainda bem que o meu nunca deu problema! [emoji16]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Motor com defeito: Solicite Reparo

Mensagem por cauemarques »

rogiwara escreveu:Primeiramente Feliz ano novo à todos!!

Peguei um DS4 recentemente e logo coloquei o Unichip e Downpipe, rodei por um bom tempo até que depois de uma abastecida (Podium) o carro deu essa mensagem, levei na oficina onde instalaram os ups após ele passar o scanner disse que era problema na sonda lambda porém a luz sumiu, agora uma semana depois e andando normal a luz ascendeu hoje de novo, segunda irei levar lá novamente mas pelo que vi aqui nesse tópico pode ser muitas as causas pra esse alerta. O bom que o carro está andando normal, sem engasgar nem nada diferente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Colocou downpipe vira e mexe vai aparecer a luz.. Haha

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Responder