Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
leomonde
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Fev 18, 2016 11:00 am
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Peugeot 408 THP

Vou chipar

Mensagem por leomonde »

Jhonatas1981 escreveu:Pessoal tô perdidinho, instalei o ChipWerke S, cabos ok, testei com o bypass e a Luz verde acendeu, coloquei o chip, nenhuma luz de erro no painel, então a instalação está ok. Mas não percebi esse desempenho todo que vocês tanto falam. Sei lá, sempre achei meu c4 lounge muito forte, e pra mim parece que está a mesma coisa. Fiquei até na dúvida se meu carro já não veio com remap feito pelo antigo dono. Não tenho contato com ele para verificar isso. Aí até pintou a dúvida, o que pode acontecer em chipar o carro com remap? E o que está acontecendo que eu não consigo perceber a diferença?

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
É EXTREMAMENTE PERIGOSO colocar um chip num remap.

Te explico, no carro original a turbina chega até 0,8 bar de pressão.
O chip altera a leitura dos sensores de modo que a central "lê" 0,8 bar quando na verdade tem 1.1 ou 1.2 bar.

Se você altera o mapa para trabalhar com 1.2 bar normalmente, e coloca o chip, quer dizer que quando a central "lê" 1.2 bar na realidade você tem 1.5 ou 1.6 bar!!!

Se tiver dúvidas que o seu carro foi remapeado, retire imediatamente o chip e tente descobrir.

Esqueci: você conferiu os trim do seu chip? Talvez esteja no 8 que é zero. Ou talvez mudaram o trim errado (um dos dois não é utilizado nos THP)

Inviato da iPhone

Jhonatas1981
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Mar 09, 2016 2:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: C4 Lounge

Re: Vou chipar

Mensagem por Jhonatas1981 »

Vou verificar melhor a questão do trim, e tentar encontrar um dinamômetro no DF

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Impossível usar chip e não mudar nada, abra ele e verifique o trim. Tb leva pelo menos 24 horas pra central se adaptar 100%.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Jhonatas1981
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Mar 09, 2016 2:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: C4 Lounge

Re: Vou chipar

Mensagem por Jhonatas1981 »

Acho que deve ter algo em relação a adaptação do chip, pois no primeiro dia não vi diferença, mas agora estou sentindo sim, não acho que seja tão absurdo como alguns comentam, mas ficou melhor sim, coloquei também o filtro de ar esportivo inflow. Fiz algumas medições de 0 a 100 sem chip o melhor tempo foi 9.2, com chip e filtro consegui 8.4

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

pisetta
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Ago 03, 2016 4:36 pm
Estado: MT
Cidade: Sinop
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por pisetta »

alguem ai sabe me dizer se o racechip ja isola a sonda do catalizador pois meu carro ja esta sem , esta chipado tambem mais acho que nao fico nem perto do que ficaria com racechip to meio encucado

Pedatella
Mensagens: 165
Registrado em: Sex Nov 28, 2014 10:49 pm
Estado: GO
Cidade: Anápolis
Carro Atual: Citroen C4 Pallas
Localização: Anápolis

Re: Vou chipar

Mensagem por Pedatella »

Pessoal, to vendendo meu chipwerke pois vou fazer mais ups no carro entao quero remap agora. Qlq coisa tem anuncio aqui no forum, ML e meu whats (62) 99288-9221.
Alguns dados, fiz 0-100 no ds3 em 6.7, 6.9, 7.1 e 7.3, na necessariamente nessa ordem. Carro continuou economico, so bebe se ficar andando pisando.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Doug Don
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Ago 03, 2016 4:30 pm
Estado: SP
Cidade: Santo André
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Doug Don »

Instalei o chipwerke e a dv+, senti aumento de potencia, acredito que uns 25cv.
Agora quero fazer na sequencia:
- intake + filtro k&n
- downpipe

Vou ganhar mais potencia ainda com essas alterações?
Se sim, arrisca dizer quanto?

Ou vai ser cagada fazer isso sem fazer remap (que pretendo fazer mais p frente tbem, ano que vem)??.

Valeu

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Com chip pode usar DP com espaçador para Sonda para evitar dar service. O desempenho melhora bem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

marc26
Mensagens: 19
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 6:23 am
Estado: RN
Cidade: Natal
Carro Atual: ds3

Re: Vou chipar

Mensagem por marc26 »

Ronaldo Gualberto escreveu:Não precisa desligar a bateria, basta somente, abrir o capo e esperar 5 minutos para o carro desativar todo o sistema de energia do carro, daí basta conectar ou desconectar o chip. é assim que procedo e assim que vem no manual do chip.

Agora tem alguns cabos que estão vindo com defeito ou mal contato. Teve um colega que o cabo veio com mal contato, abrimos ele e reposicionamos cada conector, dai nunca mais deu aviso de "Erro Motor" e nem precisa desconectar a bateria.

Abs.
Amigo pode passar um tutorial de como fazer esse procedimento ?
Estou com um problema igual, enviei o cabo para a DAIC SP e eles dizem que está ok...
Quando instalo apenas o cabo sem o chip ( by pass ) ja acusa erro no controle de tração.
Obrigado

Responder