Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Nono
Mensagens: 161
Registrado em: Qua Jun 25, 2014 11:24 pm
Estado: CE
Cidade: Natal
Carro Atual: ds3

mensagem defeito motor

Mensagem por Nono »

Tirei meu ds3 0k da cc, abasteci em um posto mais próximo, quando ando uns 5km mais o menos , aparece na tela multimidia um alerta defeito no motor , e a luz de injeção ficou acessa e o nome service tb, voltei a cc e passaram o scaner e detectaram que o isso foi causado pelo mal combustível do posto br, fiquei meio com receio pq acabei de tirar um carro da cc 0km e aconteceu isso.. Gostaria de saber se ja aconteceu isso com algum ds3 esse problema ....???

Avatar do usuário
fabio_sd
Mensagens: 214
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 6:44 pm
Estado: MG
Cidade: Outra
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por fabio_sd »

Você colocou Podium? Não aceite uma simples alegação de baixa qualidade de combustível por parte da concessionária. Se for o caso tire uma amostra testemunho da gasolina e denuncie o posto na ANP.

http://www.anp.gov.br/?id=827" onclick="window.open(this.href);return false;

É muito simples a concessionária simplesmente jogar a culpa na gasolina e tirar a responsabilidade deles. Eles não estão qualificados e nem tem equipamentos para dizer que a gasolina tem problema ou não.
Fabio_SD

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por cesar_m »

Nono, essa desculpa de combustível ruim eles dão quando não sabem o que é.
Sempre abasteci meu carro com podium, em apenas dois postos.
Quando instalei minha central multimídia a luz do motor acendeu. Como uma coisa não tem nada a ver com a outra, levei na concessionária, passaram o scanner e me falaram que era combustível ruim.
Não acreditei, cheguei em casa, tirei a multimídia e a luz apagou, instalei novamente e a luz voltou a acender. No fim das contas era um fio que eu deixei de ligar e consegui resolver.
Resumindo, a multimídia fazia a luz de defeito no motor acender, e a concessionária jogou a culpa no combustível pq não sabia qual era o real problema!
Meu conselho: se acendeu uma ou duas vezes e apagou, não esquente a cabeça. Preocupe - se apenas se a luz acender e não apagar mais.

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por cauemarques »

cesar_m escreveu:Nono, essa desculpa de combustível ruim eles dão quando não sabem o que é.
Sempre abasteci meu carro com podium, em apenas dois postos.
Quando instalei minha central multimídia a luz do motor acendeu. Como uma coisa não tem nada a ver com a outra, levei na concessionária, passaram o scanner e me falaram que era combustível ruim.
Não acreditei, cheguei em casa, tirei a multimídia e a luz apagou, instalei novamente e a luz voltou a acender. No fim das contas era um fio que eu deixei de ligar e consegui resolver.
Resumindo, a multimídia fazia a luz de defeito no motor acender, e a concessionária jogou a culpa no combustível pq não sabia qual era o real problema!
Meu conselho: se acendeu uma ou duas vezes e apagou, não esquente a cabeça. Preocupe - se apenas se a luz acender e não apagar mais.
Edit: Ia mandar por MP, mas me confundi no Tapatalk não quero disvirturar o tópico.

Amigo, qual central você colocou?? O RT6 mesmo? Estou em busca de alternativas mas está dificil achar uma boa!!

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por cesar_m »

cauemarques, te respondi num outro tópico:

viewtopic.php?f=31&t=760&p=20405#p20405" onclick="window.open(this.href);return false;

Nono
Mensagens: 161
Registrado em: Qua Jun 25, 2014 11:24 pm
Estado: CE
Cidade: Natal
Carro Atual: ds3

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por Nono »

fabio_sd é eles ajeitaram e não acendeu mais.... agora um negocio estranho q acontece é que o sensor do farol quando é 4horas ele acende e tipow não ta escuro... apenas o sol não ta a pico ... e outra é a central multimídia que se eu de um click na ignição e esperar o ponteiro do velocimetro ir ao 210 e voltar para o 0 e ligar o carro o multimídia demora uns 10 segundos para ligar, fica so o simbolo da citroen... se eu ligar direto de uma vez sem esperar o ponteiro do velocimetro e ao 210 e voltar para 0 ela acende logo... e também no painel não aparece a indicação das machas... achei estranho essas cooisasss..

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por rdbpereira »

Para a indicação de marchar (Pra cima ou Baixo) é necessário atualizar o softwear ok.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

cristianosiq
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Set 24, 2013 8:35 pm
Estado: ES
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Carro Atual: DS3 Branco
Localização: São José dos Campos - SP

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por cristianosiq »

Tem Isulfilm na frente? Isso altera a precisão do sensor.
DS3 Blanc Banquise - Remap Candotti 206 CV (33 Kgf) - Blow Off Forge
ex i30 2.0 Prata 2010
ex Stilo 1.8 Prata 2006
ex Corsa 1.8 Flex 2004
ex Astra Gsi 2.0 2003
ex Astra Sport 2.0 2001

https://www.youtube.com/watch?v=i0PC1Q9atmA" onclick="window.open(this.href);return false;

Nono
Mensagens: 161
Registrado em: Qua Jun 25, 2014 11:24 pm
Estado: CE
Cidade: Natal
Carro Atual: ds3

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por Nono »

tem não... mais passei um pano no sensor ai acho que melhorou, viajei com o carro ai acho q tava coberto de poeira ...

Responder