Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por wilkho »

erick.silva escreveu:O meu está apresentando o mesmo problema da mensagem de defeito motor e luz da injeção acesa... Porem não houve perda de potencia, somente a mensagem no multimidia qd liga o carro e a luz de injeção permanentemente acesa.

Levei na concessionária Le Mans Indaiatuba e por incrível que pareça eles alegaram problema na BSI tendo que troca-la por inteiro... Voltei com o carro para casa com o mesmo problema até que recebessem a peça. Dois dias depois me ligaram pedindo que retornasse para um novo teste com a os técnicos da Citroen Argentina. Fizeram um Webex (conferencia) e mudaram o diagnóstico!!!! Vão trocar agora o RT6, pois ele que está causando o erro!

Estou desconfiado desta solução... Pois até que chegue um novo, eles desligaram o som e mesmo assim o barulho da mensagem ainda aparece e a luz da injeção tb... Acredito que não vá solucionar. Mas manterei todos informados.

PS: Eles perguntaram onde tinha instalado o RT6 e informei que foi na própria CSS com importação deles... Então, estava na garantia! Portanto tomem cuidado com a importação própria!
Essa concessionária de Indaiatuba não parece ser boa não. Se o som está desligado e ainda apresenta problema é porque eles estão perdidos. Eu levaria em outra concessionária boa em São Paulo, tipo a Trianon, que sempre resolve os maiores pepinos.
Editado pela última vez por wilkho em Qua Out 08, 2014 7:26 pm, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por sheldonmendes »

Exato. Meu carro tinha os mesmos sintomas e resolveram!


Enviado do meu iPhone 5 usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
erick.silva
Mensagens: 39
Registrado em: Qua Set 17, 2014 7:27 pm
Estado: SP
Cidade: Bragança Paulista
Carro Atual: DS3

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por erick.silva »

Eu comprei o meu já com o multimídia... Ele era de um diretor da Citroen (provence), comprei em Curitiba, mas ele era de SP. Estou aguardando trocarem o som e ver se funciona, se não, levo p Sampa mesmo (trianon)


Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do usuário
erick.silva
Mensagens: 39
Registrado em: Qua Set 17, 2014 7:27 pm
Estado: SP
Cidade: Bragança Paulista
Carro Atual: DS3

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por erick.silva »

Passados 20 dias (sem som) me pediram p retornar na citroen p tirar uma foto da etiqueta que fica na parte traseira do som. Informaram q não tem este som no Brasil e na Franca só tem dois em estoque, mas estão bloqueados pelo mesmo problema. Ou seja, sem previsão nenhuma p arrumar.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do usuário
erick.silva
Mensagens: 39
Registrado em: Qua Set 17, 2014 7:27 pm
Estado: SP
Cidade: Bragança Paulista
Carro Atual: DS3

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por erick.silva »

Problema resolvido! Era o som mesmo, trocaram o som e por incrível que pareça a mensagem de erro de falha no motor, parou de aparecer! Mas instalaram sem os mapas do Brasil e todo desconfigurado as opções do computador de bordo. Na CSS não tinha os mapas e eles não sabiam configurar o som... Instalaram em 10 minutos o som e ficaram o dia todo para configurar as opções do computador de bordo.

Uma coisa que percebi, que dependendo das opções que eles colocavam no OBD via Lexia, a mensagem de erro voltava a aparecer. Existem configurações que só podem ser habilitadas no som normal do DS3 que são diferentes do RT6 (tela multiplexada).

A única coisa que não conseguimos habilitar é a tela de leitura da temperatura de água, óleo e pressão dos pneus que é apresentada na tela do RT6. Se alguém puder ajudar informando como se habilita esta tela eu agradeço.

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por atilamendes »

Por acaso, quando deu seu problema, além do aviso de falha, aconteceu alguma anormalidade no funcionamento do carro?
Voltando aos trabalhos!

Avatar do usuário
erick.silva
Mensagens: 39
Registrado em: Qua Set 17, 2014 7:27 pm
Estado: SP
Cidade: Bragança Paulista
Carro Atual: DS3

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por erick.silva »

Não... Era só a mensagem mesmo! O carro continuou normal...

Samuel
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Jan 25, 2016 3:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen ds3

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por Samuel »

Instalei a rt6 no meu carro e acendeu a luz de defeito no motor? Será que pode ser a multimídia o defeito?

l.nogueira
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Jan 14, 2016 9:54 am
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: Peugeot 308 THP
Localização: Niterói

Re: mensagem defeito motor

Mensagem por l.nogueira »

erick.silva escreveu:Problema resolvido! Era o som mesmo, trocaram o som e por incrível que pareça a mensagem de erro de falha no motor, parou de aparecer! Mas instalaram sem os mapas do Brasil e todo desconfigurado as opções do computador de bordo. Na CSS não tinha os mapas e eles não sabiam configurar o som... Instalaram em 10 minutos o som e ficaram o dia todo para configurar as opções do computador de bordo.

Uma coisa que percebi, que dependendo das opções que eles colocavam no OBD via Lexia, a mensagem de erro voltava a aparecer. Existem configurações que só podem ser habilitadas no som normal do DS3 que são diferentes do RT6 (tela multiplexada).

A única coisa que não conseguimos habilitar é a tela de leitura da temperatura de água, óleo e pressão dos pneus que é apresentada na tela do RT6. Se alguém puder ajudar informando como se habilita esta tela eu agradeço.
Amigo, a temperatura tem que habilitar via mirascript a opção obd2 e marcar como sim. A pressão dos pneus não muda Pq não temos esses sensores nos pneus para se comunicarem com a central. A de óleo e motor, parecem funcionar corretamente.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Peugeot 308 THP 13/14 - (K&N Inbox + Unichip + DV+ + Sprint Booster)
Peugeot 207 Quiksilver 1.6 12/13 - (K&N Inbox + Unichip) - Vendido
Gol POWER 1.6 09/09 - (CAI Race Chrome) - Vendido

Responder