Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
jmbhz
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 8:48 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: 308 THP

Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI

Mensagem por jmbhz »

Encaixa certinho! Como alguns colegas já postaram aqui no fórum, acredito que a DV+ possa realmente ter um desempenho de operação superior, mas não sei até que ponto isso refletiria numa preparação mais simples como a minha em um motor THP (stage 1) .

Se eu estivesse remapeando algum VW/Audi com motorização 2.0 TSI, com certeza optaria pela DV+.

O código da válvula OEM da VW é [06H 145 710 D], que nada mais é do que uma revisão da nossa válvula original pelo fabricante original Pierburg, à pedido da Audi/Volkswagen.

A diferença entre as válvulas utilizadas pela PSA e a Audi/VW é que a válvula PSA possui um diafragma de borracha, enquanto a nova válvula da Audi/VW possui um pistão.

jmbhz
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 8:48 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: 308 THP

Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI

Mensagem por jmbhz »

Fotos eu tenho, só não consegui postar ainda pq estou apanhando aqui do sistema... Como coloco ?

Avatar do usuário
rpmstore
Mensagens: 368
Registrado em: Qui Abr 24, 2014 3:07 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: A3 Sportback 2.0T
Localização: Londrina, PR
Contato:

Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI

Mensagem por rpmstore »

jmbhz escreveu:Encaixa certinho! Como alguns colegas já postaram aqui no fórum, acredito que a DV+ possa realmente ter um desempenho de operação superior, mas não sei até que ponto isso refletiria numa preparação mais simples como a minha em um motor THP (stage 1) .

Se eu estivesse remapeando algum VW/Audi com motorização 2.0 TSI, com certeza optaria pela DV+.

O código da válvula OEM da VW é [06H 145 710 D], que nada mais é do que uma revisão da nossa válvula original pelo fabricante original Pierburg, à pedido da Audi/Volkswagen.

A diferença entre as válvulas utilizadas pela PSA e a Audi/VW é que a válvula PSA possui um diafragma de borracha, enquanto a nova válvula da Audi/VW possui um pistão.
entao não entendi o por que A GFB tem 2 códigos diferentes para TSI e THP.
TSI/FSI utilizam tanto valvulas de borracha / membrana quanto de pistao e em ambos casos a DV+ TSI serve, ja para motores THP a valvula DV+ e diferente.
http://www.rpmstore.com.br
(43) 3351-5949
(43) 9150-0580 (Claro / Whatsapp)
Skype : mfractal

Avatar do usuário
Laurent
Mensagens: 329
Registrado em: Qua Mar 26, 2014 9:16 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroën DS3

Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI

Mensagem por Laurent »

rpmstore escreveu:
jmbhz escreveu:Encaixa certinho! Como alguns colegas já postaram aqui no fórum, acredito que a DV+ possa realmente ter um desempenho de operação superior, mas não sei até que ponto isso refletiria numa preparação mais simples como a minha em um motor THP (stage 1) .

Se eu estivesse remapeando algum VW/Audi com motorização 2.0 TSI, com certeza optaria pela DV+.

O código da válvula OEM da VW é [06H 145 710 D], que nada mais é do que uma revisão da nossa válvula original pelo fabricante original Pierburg, à pedido da Audi/Volkswagen.

A diferença entre as válvulas utilizadas pela PSA e a Audi/VW é que a válvula PSA possui um diafragma de borracha, enquanto a nova válvula da Audi/VW possui um pistão.
entao não entendi o por que A GFB tem 2 códigos diferentes para TSI e THP.
TSI/FSI utilizam tanto valvulas de borracha / membrana quanto de pistao e em ambos casos a DV+ TSI serve, ja para motores THP a valvula DV+ e diferente.
Foi por isso que mandei email para eles, dai as respostas que postei aqui! ;)
Tópico do meu DS3
---
Quanto mais tempo passar em uma situação perigosa, mais riscos corre... então não arisque, acelere!!

Avatar do usuário
rpmstore
Mensagens: 368
Registrado em: Qui Abr 24, 2014 3:07 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: A3 Sportback 2.0T
Localização: Londrina, PR
Contato:

Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI

Mensagem por rpmstore »

Ahh... Não vi aquele post. entendido.

Sent from my HTC One_M8 using Tapatalk
http://www.rpmstore.com.br
(43) 3351-5949
(43) 9150-0580 (Claro / Whatsapp)
Skype : mfractal

jmbhz
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 8:48 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: 308 THP

Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI

Mensagem por jmbhz »

Bom já que tinha prometido colocar as fotos, acho que até que enfim vou conseguir.

Abaixo, seguem exemplos da nossa BOV original estourada:

Imagem

Imagem

Nesta foto dá para comparar a estrutura interna e a diferença entre o miolo de ambas as válvulas:
(diafragma de borracha x pistão de alumínio)

Imagem


Aqui, a BOV retirada do meu carro:

Imagem

Imagem

E agora abaixo, um breve DIY sobre como desmontar a BOV e trocar o miolo pela do TSI:

Puxe o miolo da válvula original:
Imagem

Válvula original desmontada:

Imagem

Aqui, a nova valvula TSI completa:

Imagem


Válvula TSI desmontada:

Imagem

Desmontadas as duas valvulas, basta colocar o miolo completo da válvula TSI dentro da BOV original. No youtube existe um vídeo de um Clube Peugeot da cidade do México onde o rapaz filma todo o processo: http://youtu.be/5hJrDXYpYOg" onclick="window.open(this.href);return false;

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI

Mensagem por wilkho »

!!!
Editado pela última vez por wilkho em Sex Abr 07, 2017 3:35 pm, em um total de 2 vezes.

marcoshmoser
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Dez 22, 2015 11:24 am
Estado: SC
Cidade: Indaial
Carro Atual: 308 THP

Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI

Mensagem por marcoshmoser »

Essa chinesa oem do jetta não tem risco de ser ruim e quebrar?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

ROGER308THP
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Nov 02, 2015 10:27 pm
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: PEUGEOT 308 THP

Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI

Mensagem por ROGER308THP »

Boa noite meu carro Peugeot 308thp 13500kms (Remap stg 2 EVO / downpipe / filtro in flow externo / pedal eletrõnico ).
Com a válvula original estava aparecendo service(sistema controle de motor com defeito)perca de potência monstro mais não acendia luz de injeção quando acelera forte na estrada de vez em quando de 10 aceleradas 1 entrava em service fiz a troca do miolo da válvula pela de pistão dos vw tsi e piorou em cada 10 aceleradas 8 entrava em service montei e desmontei mais 3 vezes e permaneceu o problema e troquei pela original e voltou ao normal portanto não recomendo minha experiencia não foi das melhores e com certeza agora vou adquirir uma gfb dv+.

Responder