Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
marcoshmoser
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Dez 22, 2015 11:24 am
Estado: SC
Cidade: Indaial
Carro Atual: 308 THP

Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI

Mensagem por marcoshmoser »

Nos fóruns da europa eles explicam que a vedação não é perfeita com o miolo do TSI, há diferença de dimensão entre a do THP e do TSI.

marcoshmoser
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Dez 22, 2015 11:24 am
Estado: SC
Cidade: Indaial
Carro Atual: 308 THP

Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI

Mensagem por marcoshmoser »

Instalei a DV+ hoje, mas antes pintei ela de prata com tinta alta temperatura, assim não fica tão visível que tem uma mod ali. Vai ficar melhor quando pegar um pouco de pó.
A diferença de resposta em retomada ela é nítida.

Imagem

marcoshmoser
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Dez 22, 2015 11:24 am
Estado: SC
Cidade: Indaial
Carro Atual: 308 THP

Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI

Mensagem por marcoshmoser »

Alguém percebeu mudança de consumo com a DV+, parece que gasta um pouco mais de gasosa.

A.Viudes
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI

Mensagem por A.Viudes »

Tenho um amigo que usa no 408thp dele mas ele usa turbina da Tk stg 3 etc. Diz ele que essa vávula do Tsi não segura a pressão da mesma forma que a GFB por exemplo.

roberiogomes
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Abr 14, 2015 8:25 am
Estado: CE
Cidade: Eusébio
Carro Atual: DS3

Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI

Mensagem por roberiogomes »

Amigos,

Já li praticamente todos os posts no fórum e em outros mas não ficou claro pra mim que alguém aqui no Brasil tenha feito a adaptação e tenha obtido sucesso. Para isso, estou supondo um cenário com racechip e k&n inbox. Alguém conseguiu isso? Sempre vejo relatos de problemas, no entanto on setups bem mais complexos.

Alguém tem algo a partilhar de experiência?

Grato
Editado pela última vez por roberiogomes em Seg Mar 06, 2017 11:02 am, em um total de 1 vez.

marcoshmoser
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Dez 22, 2015 11:24 am
Estado: SC
Cidade: Indaial
Carro Atual: 308 THP

Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI

Mensagem por marcoshmoser »

roberiogomes escreveu:Amigos,

Já li praticamente todos os posts saying no fórum e em outros mas não ficou claro pra mim que alguém aqui no Brasil tenha feito a adaptação e tenha obtido sucesso. Para isso, estou supondo um cenário com racechip e k&n inbox. Alguém conseguiu isso? Sempre vejo relatos de problemas, no entanto on setups bem mais complexos.

Alguém tem algo a partilhar de experiência?

Grato
Nos fóruns internacionais eu li que essa adaptação do miolo não tem uma vedação apropriada, vazamentos ocorrem. Em minha opinião, o melhor é usar a GFB. Até porque sinto que as retomadas são mais suaves, ou seja, o carro fica mais "encaixado" com o uso de chip e GFB.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

roberiogomes
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Abr 14, 2015 8:25 am
Estado: CE
Cidade: Eusébio
Carro Atual: DS3

Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI

Mensagem por roberiogomes »

É estranho que a válvula VW TSI tenha problemas de vedação visto que em geral os carros que originalmente a usam apresentam potencia e torque bem superiores aos originais THP.

Os casos que vejo que apresentaram problemas foram com setups bem mais robustos, não me parece que com racechip essa valvula não suporte. Se niguem tiver tentado, vou arriscar e ver os resultados. A questão é comprar essa valvula fora, pq na VW mesmo custa mais de R$1200,00 :). Ai, dessa forma é melhor a GFB!!!

Abcs,

marcoshmoser
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Dez 22, 2015 11:24 am
Estado: SC
Cidade: Indaial
Carro Atual: 308 THP

Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI

Mensagem por marcoshmoser »

O problema de vedação não é na bov do TSI, mas sim quando o miolo dela é utilizado na bov dos THP. As dimensões não são as mesmas. Acho que vi essa análise no clube ds da França.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

roberiogomes
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Abr 14, 2015 8:25 am
Estado: CE
Cidade: Eusébio
Carro Atual: DS3

Re: Troca do miolo da BOV pela VW TSI

Mensagem por roberiogomes »

Pois é, também pensei isso, não ser 100% compatível!!!

Outra coisa que vi em foruns externos é que as valvulas nos novos 3008 e 308 AT6 sofreram evolução e que já seriam mais robustas, dispensando as valvulas VW TSI quanto aos problemas de diafragma. Eu pesquisei no service box da Peugeot e vi que os partnumbers são diferentes do DS3. Usei esse mesmo partnumber em algumas pesquisas em sites extrangeiros buscando alternativas mas não achei nada e na Peugeot a peça custa mais de R$1300,00.

Bem, minha conclusão atualmente é qie a VW TSI vale a pena pelo menos pra figir dos problemas com diafragma que a original costuma a apresentar.

Abcs

Responder