Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
wowzera
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Abr 06, 2015 9:05 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Problemas nos 20.000km - Volante e Amortecedor

Mensagem por wowzera »

Lincao,

Você poderia postar fotos do seu volante todo? Hoje tive numa concessionária e o revestimento em couro do volante do DS3 deles era diferente do meu (o meu é 2012/2013). Será que mudou algo pro 2015/2016?
Além disso, vi que o revestimento do porta trecos mudou também. E acho que a luz de led do console agora é vermelha, em vez do laranja.

deko
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Mar 11, 2015 2:02 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Problemas nos 20.000km - Volante e Amortecedor

Mensagem por deko »

GuiGHMC escreveu:Os amortecedores tem garantia ? Se sim, de quanto tempo ?

Quanto custa os batentes por fora ?
Amortecedores em teoria estão na garantia, mas os batentes eles dizem que não, pois são peças de consumo.
Somente conlcuindo minha situação... comprei os batentes na propria CSS, preço 170 reais o par, mas o serviço iria fazer fora da CSS pois a mão de obra me cobraram 420 reais :shock:
Agora explico pq "iria" fazer o serviço fora, pq não eram os batentes que estavam ruins e sim somente o peito de aço estava frouxo.
Nunca mais volto na CSS do RJ na Barra da Tijuca (Saint German) depois deste fato. Devolvi as peças e peguei o dinheiro de volta sem problemas, que era o mínimo a ser feito.

roberiogomes
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Abr 14, 2015 8:25 am
Estado: CE
Cidade: Eusébio
Carro Atual: DS3

Re: Problemas nos 20.000km - Volante e Amortecedor

Mensagem por roberiogomes »

O que acho mais grave é o fato de não termos opção para os amortecedores de outros fabricantes além da Citröen. Já tentei contato com vários fabricantes e mesmo que eles tenham em seus catálogos, todos alegam não ter no Brasil ainda o item.

Att,

jorgesneto
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jan 13, 2015 11:47 pm
Estado: SC
Cidade: Timbó
Carro Atual: DS3

Re: Problemas nos 20.000km - Volante e Amortecedor

Mensagem por jorgesneto »

Peguei o meu DS3 há cerca de 3 dias, e ainda estou completamente apaixonado pelo mesmo, que p*&@ carro! Porém já percebi que a suspensão "bate" um pouco mais em estradas irregulares, como as de paralelepípedo (como no vídeo anterior), e agora estou em dúvida se seria normal da suspensão mais esportiva ou se há algum problema na mesma. Como meu carro anterior tinha outra proposta, completamente oposta a do DS3 (Palio Adventure), confesso que fiquei perdido. ;)

h3atz
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 12:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: Problemas nos 20.000km - Volante e Amortecedor

Mensagem por h3atz »

Eu tive problemas com a suspensão do meu DS4 por "barulhos/batidas". Por estar na garantia eles irão trocar, mas confesso que estou preocupado com a durabilidade deles depois que a garantia acabar.

Alearagom
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb Jul 16, 2016 9:43 pm
Estado: SP
Cidade: Acreúna
Carro Atual: Ds3

Re: Problemas nos 20.000km - Volante e Amortecedor

Mensagem por Alearagom »

Puxa! Era exatamente este defeito que eu estava procurando. Levei em três oficinas diferentes e até problema na direção elétrica o pessoal disse que poderia ser.

Rodrigo Antunes
Mensagens: 18
Registrado em: Dom Out 29, 2017 2:22 pm
Estado: SC
Cidade: Chapecó
Carro Atual: DS3

Re: Problemas nos 20.000km - Volante e Amortecedor

Mensagem por Rodrigo Antunes »

Olá a todos,

Meu DS3 está com 86 mil km, preciso trocar os quatro amortecedores. Estou vendo pra comprar no ebay, porem segundo um vendedor há dois diâmetros de amortecedores dianteiros, 47mm e 51mm. Alguém saberia dizer qual vai no DS3 2012?
Estou vendo pra comprar os quatro da Bilstein, se alguem que conhece puder opinar sobre o mesmo me ajudaria. segue link:

https://www.ebay.com/itm/231491050827?ul_noapp=true" onclick="window.open(this.href);return false;

alx_6
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Jan 10, 2016 9:12 am
Estado: SP
Cidade: Jacareí
Carro Atual: DS3

Re: Problemas nos 20.000km - Volante e Amortecedor

Mensagem por alx_6 »

O meu com 10.000km deu esse problema no amortecedor....

trocaram por 2000 reais o jogo dianteiro... e agora que esta chegando aos 40.000km esta começando de novo....


:cry: :cry: :cry: :cry:

Alearagom
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb Jul 16, 2016 9:43 pm
Estado: SP
Cidade: Acreúna
Carro Atual: Ds3

Re: Problemas nos 20.000km - Volante e Amortecedor

Mensagem por Alearagom »

Pessoal, tenho um par de amortecedores dianteiros novos da bilsten que importei da Alemanha, se alguém se interessar vendo por 1300,00.

Responder