Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Projeto de Intake Tupiniquim

Mensagem por Lincão »

Boa noite pessoal,

Estou estudando para fazer um projeto "caseiro" de Intake para o DS3. A idéia é fazer bem próximo ao que a Forge vende (http://www.forgemotorsport.com/content. ... t=FMINDDS3).

Acho meio "caro" esse kit da Forge - US$300 (ou por volta de R$650) por um filtro de duplo fluxo, algumas abraçadeiras e a mangueira de silicone.

Aqui acho que conseguimos fazer nosso projeto desenhando algo para substituir essa mangueira de silicone em um casa de escapamento em aço-carbono, mangueiras de conexão, abraçadeiras e um filtro de ar que não utilize óleo (Simota, por exemplo). Lógico que se vermos que tudo isso ficará perto do valor cobrado pela Forge, esquecemos esse projeto por enquanto.

Dívidas:
- Na imagem abaixo, alguém sabe me dizer a função dessas duas mangueiras (numeradas com "1" e "2")?
http://www.system.adm.br/share/DS3/DSC06839.JPG

- Na imagem abaixo eu destaquei um sensor, alguém sabe pra que ele server?
http://www.system.adm.br/share/DS3/DSC06835.JPG

O diagrama da admissão do Service não ajudou muito a identificar essas peças:
http://www.system.adm.br/share/DS3/turbo01.JPG

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Projeto de Intake Tupiniquim

Mensagem por Ronaldo Gualberto »