Tudo o que você precisa saber antes de comprar seu DS.
dsclube
Site Admin
Mensagens: 20
Registrado em: Sex Mai 04, 2012 4:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS

Regras do DSClube.com

Mensagem por dsclube »

SEJA BEM VINDO AO DSCLUBE.COM!

O objetivo desta comunidade é compartilhar, trocar idéias, informações, conceitos e conhecimentos sobre os carros da linha DS da Citroën e sobre o mundo automobilístico em geral. Queremos que você se sinta em casa, porém para manter a convivência harmoniosa e o funcionamento adequado do clube, algumas regras deverão ser respeitadas.

TERMOS DO SERVIÇO E REGRAS

Por se tratar de um clube público e aberto, os administradores não têm nenhuma responsabilidade sobre a precisão das informações disponibilizadas pelos autores, assim como sobre os conteúdos e imagens postados pelos mesmos. As mensagens presentes neste clube refletem exclusivamente as opiniões de seus autores, cabendo a estes toda e qualquer sansão legal referente às mesmas. Tais responsabilidades também se estendem aos classificados, à equipe de moderadores, às galerias de imagens/vídeos e aos anúncios perpetrados em toda e qualquer parte do clube.

Entende-se por usuário do clube aquele que a qualquer tempo venha a cadastrar uma conta de acesso mediante a aceitação destes termos.

O DSCLUBE não armazena imagens e/ou vídeos em seus servidores. O usuário concorda que, ao optar por disponibilizar este tipo de mídia para ilustrar qualquer uma de suas postagens ou opiniões no clube, assume total responsabilidade pelo armazenamento e pelos direitos de uso da mesma, assim como por qualquer tipo de danos que tais mídias possam causar.

Diante disso o usuário concorda, a partir do momento da publicação de suas mensagens, a ressarcir o clube de qualquer despesa oriunda de ações legais, decorrentes de sua má participação ou da postagem de materiais de terceiros. O usuário também concorda que o DSCLUBE mantenha Logs e IP’s de suas ações, visando facilitar a investigação de irregularidades. O DSCLUBE também se reserva no direito de usar tais informações para cooperar com qualquer investigação das autoridades brasileiras, desde que atendidas as disposições legais para quebra deste sigilo.

Visando a integridade dos tópicos e a manutenção dos logs e ocorrências, o usuário está de acordo que o DSCLUBE não altere ou exclua qualquer informação de suas contas, mesmo diante da solicitação do mesmo. Mediante estes termos o usuário também está de acordo que é um direito do clube exigir que nenhuma das mensagem por ele postadas sejam editadas ou excluídas depois de postadas.

Contudo os responsáveis pelo funcionamento do clube se reservam no direito de remover mensagens ou editar perfis que venham a ferir as regras de uso, a legislação brasileira, que sejam consideradas de má fé pela equipe de moderação ou cujo conteúdo afete direta ou indiretamente o direito de terceiros. Para tal o usuário ou pessoa afetada poderá seguir as diretrizes previstas no regulamento do clube para solicitação de vistas por parte da equipe de moderação.

O usuário também declara aceitar que mediante o não cumprimento das regras de utilização e dos termos de uso, sejam aplicadas sanções que podem culminar, no extremo, com o banimento do usuário do clube. Ressalta-se que o usuário entende que mesmo diante do banimento este não poderá solicitar a exclusão de seus dados ou mensagens, salvo em condições previstas nas regras de utilização.

O usuário também declara entender que os moderadores e sysops são indivíduos escolhidos em meio à comunidade para auxiliar na manutenção das regras do clube. Estes não são empregados ou representantes da administração do clube. Portanto os moderadores e sysops devem ser tratados como qualquer outro usuário e também estão sujeitos a seguir os termos e regras do clube. Desta forma, estes não representam a opinião do clube ou de seus administradores. Diante disso o usuário entende que a opinião destas classes de usuários deve ser tratada como opinião pessoal daquele que posta e que estes também estão sujeitos a sanções mediante denúncia.

Ao se cadastrar o usuário será automaticamente inscrito para receber os alertas e notificações do clube, estes alertas poderão ser cancelados a qualquer momento através das configurações do perfil do usuário.

O usuário também declara entender seus dados básicos de cadastro poderão ser compartilhados com qualquer parceiro comercial do clube, parceiro este que sempre será identificado na área do clube destinada à este propósito.

O usuário também aceita que a obtenção e o uso dos dados disponíveis na área privativa do clube (perfil de usuários, mecanismos de buscas e demais áreas de acesso restrito à membros), sem o consentimento prévio do usuário afetado, para práticas comerciais, incorre no banimento do usuário e no reconhecimento de uma dívida com o clube no valor de 1000 vezes o maior pacote de publicidade vigente no mesma, por uso ilegal da base de dados de acesso privativo.

Ao concluir sua inscrição o usuário confirma estar de acordo com os termos apresentados e se compromete a seguir as regras vigentes no clube. Ele também declara que assume completa responsabilidade pelos conteúdos que postar, isentando a administração do DSCLUBE, assim como seus colaboradores, de qualquer responsabilidade sobre os mesmos.

REGRAS DE UTILIZAÇÃO

DIRETRIZES GERAIS

1.1. O clube é dividido em Salas de Discussões, sendo que cada qual deverá tratar de um assunto específico, definido em sua descrição.
1.1.1. Usuarios - Visitante - todos os usuarios serão considerados visitantes quando efetuar o cadastro, tendo suas açoes limitas a algumas areas do forum, como:
Sobre o Clube
Apresentação de Novos Membros
Encontros e Eventos
DS na Imprensa
Críticas, Sugestões e Solicitações

1.1.2. Usuarios - Premium - Os usuarios visitante poderão passar para Premium através da compra de um kit personalizado, assim garantido o seu acesso a todas as áreas do clube.

1.2. São chamadas de Tópicos as mensagens que abrem uma determinada discussão.
1.2.1.Os tópicos devem ser abertos nas salas de discussões pertinentes ao tema tratado no mesmo.
1.2.1.1. Mensagens fora do contexto ou cujo assunto se desvie do contexto da sala poderão ser movidas sem aviso prévio.
1.2.2. Os tópicos podem ser respondidos por qualquer usuário registrado na comunidade, desde que não tenham sido trancados por algum dos moderadores.
1.2.4. Os moderadores podem excluir ou editar, sem nenhum aviso, os tópicos que venham a ferir qualquer um dos regulamentos do clube.

1.3. As salas podem conter mensagens destacadas, com o objetivo de evidenciar tópicos considerados importantes pela moderação.
1.3.1. Apenas os moderadores poderão destacar tópicos.

1.4. Não são permitidas postagens que contenham conteúdo hacker ou que sejam prejudiciais aos usuários ou sistemas do clube.
1.4.1. Usuários que descumprirem esta regra serão automaticamente banidos.

1.5. Não é permitida a difusão ou a postagem de mensagens que estimulem a pirataria de conteúdo ou de qualquer tipo de software comercial e que venha a ferir a moral e a legislação brasileira de propriedade intelectual.
1.5.1. Em respeito à lei de direitos autorais todo o conteúdo de terceiros deverá conter um link para a fonte e/ou o nome do autor. Caso o autor seja desconhecido deverá ser citado como autor desconhecido.
1.5.2. A postagem de conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade do usuário que faz a postagem.

1.6. É proibida a divulgação de qualquer tipo de imagem que possa ferir os direitos de terceiros.
1.6.1. O usuário que usa imagens para ilustrar suas mensagens é total responsável por garantir os direitos dos autores e das pessoas fotografadas.
1.6.2. A administração do clube garante a exclusão de qualquer mensagem que venha a ferir os direitos de terceiros, mediante denúncia ou apontamento da mesma para a equipe de moderação.

1.7. A postagem de tópicos contendo cenas fortes, nú, conotação sexual ou apologia à violência, deverá ser acompanhada do devido aviso em seu título, informando que acesso do tópico por menores de idade é desaconselhado.
1.7.1. Caso a postagem ocorra em uma mensagem no decorrer de um tópico, que não contenha o aviso no título, esta não poderá ser postada diretamente no tópico, devendo ser postada através de link com o devido aviso de desaconselhado para melhores no tópico.

1.8. Algumas salas e procedimentos poderão ter regulamentos adicionais, desde que não venham a ferir este regulamento.

1.9. Os moderadores podem tomar atitudes incisivas para resolver casos não previstos neste regulamento e manter a ordem na comunidade.
1.9.1. Casos controversos podem sofrer interferências temporárias visando análise futura da equipe de moderação.
1.9.2. A equipe de moderação pode alterar este regulamento a qualquer tempo.
1.9.2.1. As alterações feitas nas regras não poderão ter efeito retroativo para gerar punições.

1.10. É proibida a divulgação de qualquer tipo de mensagem que faça apologia a atos ilegais ou venha ferir a legislação brasileira vigente.

REGRAS DE CONDUTA

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.

2.2. É proibido qualquer tipo de ato de preconceito.

2.3. É permitida e encorajada a discordância entre os membros, desde que seja observada a regra 2.1.

2.4. Assuntos pessoais e divergências entre os membros devem ser tratados através de mensagens privadas.
2.4.1. Tópicos que façam referência a divergências entre membros da comunidade poderão ser trancados, editados, ou apagados pela moderação sem aviso prévio.

2.5. As postagens devem ser feitas com bom senso, evitando a criação de conflitos desnecessários e a quebra nas normas sociais de conduta e etiqueta.

2.6. Visando a manutenção da segurança dos usuários estes devem evitar divulgar dados pessoais como telefones, e-mails e endereços nos espaços públicos do clube.
2.6.1. Os moderadores podem editar tópicos com este tipo de conteúdo sem aviso prévio.

REGRAS DE USO DOS RECURSOS

3.1. As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no máximo 800 pixels em seu lado maior e 500KB.
3.1.1. Imagens maiores poderão ser postadas apenas através de links externos, com ou sem miniaturas, não podendo ser incorporadas diretamente às mensagens.
3.1.2. Imagens fora da especificação poderão ser editadas pela moderação a qualquer tempo, sem aviso prévio.

3.2. Para segurança dos usuários, algumas salas exigem que o membro tenha um determinado nível de participação no clube para poderem ser acessadas.
3.2.1. Tentativas de burlar estas restrições através de postagens desconexas ou com claro objetivo de aumentar a contagem de postagens, podem ser punidas pela moderação.

3.3. É terminantemente proibida a criação de múltiplas contas (clones) pelo mesmo usuário.

3.4. É proibida a postagem de links que sejam direcionados para sites que possam ferir a legislação brasileira, como incentivo à pirataria, a pedofilia e ao uso de drogas.
3.4.1. Esta regra tem efeito sobre todas as áreas do clube, inclusive as assinaturas e o calendário.

3.5. As assinaturas não devem ser extensas ou prejudiciais à navegabilidade do clube.
3.5.1. As assinaturas não poderão conter mais do que 500 caracteres ou usar fontes maiores do que 13 pontos.
3.5.2. As assinaturas poderão conter imagens, desde que limitadas a no máximo 500 pixels de largura e 100 pixels de altura com no máximo 50KB.
3.5.3. Assinaturas consideradas extensas ou prejudiciais poderão ser editadas sem aviso prévio.

3.6. Os avatares deverão ter no máximo 100 x 100px e 50KB.

3.7. As assinaturas e os avatares não podem ferir os regulamentos do clube.

3.8. A moderação e a administração do clube se reservam no direito de não realizar intervenções entre membros que estejam se comunicando via mensagem privada.
3.8.1. A moderação poderá fornecer informações visando ajudar a justiça em casos envolvendo mensagens privativas.

3.9. Devido à expectativa de privacidade (prevista em lei), é terminantemente proibida a publicação do conteúdo de mensagens discutidas em privativo nos fóruns abertos, sem que haja o consentimento de todos os envolvidos.
3.9.1. A moderação se reserva no direito de excluir postagens, que contenham conteúdos de mensagens privadas, e punir o usuário que descumprir esta determinação.

3.10. É terminantemente proibida a publicação SPAM nas áreas públicas do clube ou o uso de dados de usuários para tal, sendo esta ação passível de banimento imediato e pagamento da multa contratual.
3.10.1. A tentativa de utilizar dados de usuários, obtidos nas áreas privativas do site, sem o consentimento dos mesmos, será considerada subtração ilegal de dados, podendo sofrer as devidas sanções legais.

3.11. É permitido no máximo um UP (levar o tópico para cima através de uma postagem com este objetivo) a cada 48 horas.
3.11.1. Usuários que descumprirem esta regra poderão ter sua postagem excluída sem aviso prévio.

3.12. Não são permitidos os usos de fontes e caracteres que dificultem a leitura ou indexação do clube.

REGRAS GERAIS PARA ANÚNCIOS

4.1. O DSCLUBE não se responsabiliza por nenhuma transação realizada através da área de anúncios.
4.1.1. Anúncios que dêem a entender que são vinculados ao clube ou a administração do mesmo serão excluídos sem aviso prévio.

4.2. O sistema de referências comerciais é alimentado pelos próprios usuários, não sendo o clube responsável por seu conteúdo.
4.2.1. A moderação se reserva no direito de excluir avaliações feitas de má fé visando beneficiar ou denegrir injustamente um determinado usuário.
4.2.2. Toda e qualquer referência a uma negociação deverá ser feita através do sistema de avaliações.
4.2.2.1. Avaliações ou comentários sobre negociações não poderão ser realizados nos tópicos em andamento, conforme também previsto na regra 2.5..

4.3. Os anúncios são gratuitos para vendas pessoais de veículos e acessórios.

4.4. Anúncios referentes a vendas profissionais de serviços e produtos novos ou usados só serão possíveis na condição de patrocinador ou anunciante do clube.
4.4.1. São consideradas vendas profissionais aquelas que dêem a entender que se constituem em uma fonte de renda, primária ou secundária, do anunciante.
4.4.2. A publicação de classificados de vendas profissionais só poderá ser feita com a autorização prévia da Administração do clube, após o pagamento das taxas de patrocínio especificadas.
4.4.2.1. A tentativa de postagem material restrito a patrocinadores poderá ser punida com multa de até 5 vezes o valor vigente para anúncios patrocinados do clube.

4.5. Os moderadores poderão excluir ou punir membros e anúncios que possuam claro objetivo de fraudar as negociações.
4.5.1. O DSCLUBE fornecerá, sem restrição, informações que possam ajudar nas investigações das autoridades quando for constatada uma fraude nos anúncios postados.
4.5.2. As punições poderão ser aplicadas quando uma das partes tiver comprovação física do ato de má fé, como comprovantes de pagamento, troca de mensagens, ou qualquer outro item que comprove que a transação foi feita de má fé.
4.5.3. Constatada má fé o DSCLUBE fornecerá os logs do usuário fraudador para que a parte lesada possa elaborar o boletim de ocorrência.
4.5.3.1. Para garantir a integridade dos logs o DSCLUBE não permite a exclusão ou alteração de dados de usuários após estes realizarem postagens na área de anúncios.
4.5.3.2. Para garantir a integridade das negociações o DSCLUBE não permite a exclusão ou alteração dos itens postados na área de classificados.

4.6. É proibido qualquer tipo de anúncio que venha a ferir a legislação brasileira.

DIRETRIZES PARA TRATAMENTO DE AÇÕES DE MODERAÇÃO

5.1. São consideradas ações da moderação aquelas feitas através de trancamento, movimentação do tópico, edição de tópico com citação do regulamento ferido, ou qualquer outra ação visando aplicar os regulamentos do clube através de poderes consentidos para tal.
5.1.1. É terminantemente proibido alterar ações feitas previamente por qualquer membro da equipe de moderação. Mensagens alteradas pela equipe de moderação deverão permanecer assim como foram deixadas.
5.1.2. Apenas os moderadores podem reverter as ações de moderação.

5.2. É proibido aos usuários impor qualquer tipo regra para o andamento de uma sala e/ou do tópico.

5.3. Os usuários que encontrarem possíveis problemas em algum tópico, e tenham interesse em auxiliar a equipe de moderação na análise, deverão enviar mensagem privativa ao moderador da sala, ou utilizar o recurso de denunciar tópicos.
5.3.1. Alertas a outros usuários, sobre o descumprimento das regras do clube, só poderão ser feitos pelos usuários através de mensagem privativa.

5.4. Usuários que se sentirem prejudicados por qualquer ação da equipe de moderação deverão expressar seus questionamentos diretamente com o moderador responsável, através de mensagem privativa, para que este analise ou explique o caso.
5.4.1. Caso o contato com o moderador não seja possível o usuário poderá enviar uma mensagem ao e-mail de suporte do clube.
5.4.2. Propostas e Discussões sobre possíveis mudanças nas regras poderão ser feitas em privativo ou através da sala de suporte, porém não serão retroativas sobre ações prévias dos moderadores, que tenham agido no cumprimento das regras vigentes.

* Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato com um de nossos Moderadores.

Trancado