![Evil or Very Mad :evil:](./images/smilies/icon_evil.gif)
Acabei de instalar, devo ter levado umas 2h. MInhas notas para os próximos marinheiros de primeira viagem:
- Leia esse tópico, vai te ajudar bastante.
- O primeiro conector está na cara, como já mostraram aqui.
- O segundo conector é Deus: Ele está lá, você pode sentí-lo, mas vê-lo, jamais.
- Para o segundo conector, desmonte a parte de cima do filtro de ar.
- Só a parte de cima. Não tente tirar a parte de baixo, é quase impossível, você vai perder 1:30h tentando, como eu fiz. Tirar a parte de baixo seria ideal, facilitaria tudo, mas será preciso ter uma chave torx reta e de tamanho singular para que fique em 90º com um parafuso enterrado lá nas entranhas da caixa do motor.
- Se você encontrar visualmente o sensor apenas tirando a parte superior do filtro, bem, você está redondamente enganado. Se fosse tão fácil assim eu não tinha perdido 2h. NÃO É AQUELE CONECTOR LIGADO EM UM TUBO DE AÇO. Não insista.
- Olhando para a caixa do motor, com o a parte superior do filtro removida, apoie-se completamente sobre a caixa do motor, fazendo conchinha com o carro. É uma posição meio humilhante, mas vai aliviar a suas costas.
- Se você for destro, sua abordagem será pela extrema direita do filtro, enfiando a mão lá trás e em direção à extrema esquerda do filtro.
- Bem na extrema esquerda do filtro, você vai encontrar um fio ligado a uma peça rígida. Lembre-se que esse é o conector Deus, nem tente procurar com os olhos, use a imaginação.
- A esta altura, você provavelmente estará todo sujo e com alguns arranhados e cortes na mão e no braço. Se estiver muito ruim, eu sugiro gastar o outro braço, com as instruções para canhotos abaixo.
- Se você for canhoto, a abordagem é mais ou menos a mesma, com a inversão óbvia de direção.
- Soltar o conector pode ser um tanto complicado. Eu recomendo plugar os dois conectores do cabo do racechip antes, para ver como eles trabalham, assim fica mais fácil visualizar como estão as coisas lá onde o sol não bate.
- Depois de todo esse trabalho pra achar e desconectar o conector, você vai estar pensando que ligar os dois conectores do racechip lá no acre vai ser uma missão ainda mais ingrata. Não é tão ruim na verdade, não levei dois minutos.
- Feito isso, escolha o lugar que melhor lhe aprouver para instalar o chip. Eu amarrei ele numa alça de aço meio sem função na extrema direita (olhando pro cofre).
- E o mais importante: antes de sair empolgado pra testar o carro, veja se você não esqueceu nada sobre ou sob o capô, pra não ter que sair pela quadra com uma lanterna na mão às 11h da noite procurando o bypass, como aconteceu comigo...