Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
sr_batata
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
Estado: SP
Cidade: Boa Esperança
Carro Atual: A1

Re: Vou chipar

Mensagem por sr_batata »

Bom, recebi o meu racechip pro 2 hoje. A Dilma ficou com 430 reais :evil:

Acabei de instalar, devo ter levado umas 2h. MInhas notas para os próximos marinheiros de primeira viagem:

- Leia esse tópico, vai te ajudar bastante.
- O primeiro conector está na cara, como já mostraram aqui.
- O segundo conector é Deus: Ele está lá, você pode sentí-lo, mas vê-lo, jamais.
- Para o segundo conector, desmonte a parte de cima do filtro de ar.
- Só a parte de cima. Não tente tirar a parte de baixo, é quase impossível, você vai perder 1:30h tentando, como eu fiz. Tirar a parte de baixo seria ideal, facilitaria tudo, mas será preciso ter uma chave torx reta e de tamanho singular para que fique em 90º com um parafuso enterrado lá nas entranhas da caixa do motor.
- Se você encontrar visualmente o sensor apenas tirando a parte superior do filtro, bem, você está redondamente enganado. Se fosse tão fácil assim eu não tinha perdido 2h. NÃO É AQUELE CONECTOR LIGADO EM UM TUBO DE AÇO. Não insista.
- Olhando para a caixa do motor, com o a parte superior do filtro removida, apoie-se completamente sobre a caixa do motor, fazendo conchinha com o carro. É uma posição meio humilhante, mas vai aliviar a suas costas.
- Se você for destro, sua abordagem será pela extrema direita do filtro, enfiando a mão lá trás e em direção à extrema esquerda do filtro.
- Bem na extrema esquerda do filtro, você vai encontrar um fio ligado a uma peça rígida. Lembre-se que esse é o conector Deus, nem tente procurar com os olhos, use a imaginação.
- A esta altura, você provavelmente estará todo sujo e com alguns arranhados e cortes na mão e no braço. Se estiver muito ruim, eu sugiro gastar o outro braço, com as instruções para canhotos abaixo.
- Se você for canhoto, a abordagem é mais ou menos a mesma, com a inversão óbvia de direção.
- Soltar o conector pode ser um tanto complicado. Eu recomendo plugar os dois conectores do cabo do racechip antes, para ver como eles trabalham, assim fica mais fácil visualizar como estão as coisas lá onde o sol não bate.
- Depois de todo esse trabalho pra achar e desconectar o conector, você vai estar pensando que ligar os dois conectores do racechip lá no acre vai ser uma missão ainda mais ingrata. Não é tão ruim na verdade, não levei dois minutos.
- Feito isso, escolha o lugar que melhor lhe aprouver para instalar o chip. Eu amarrei ele numa alça de aço meio sem função na extrema direita (olhando pro cofre).
- E o mais importante: antes de sair empolgado pra testar o carro, veja se você não esqueceu nada sobre ou sob o capô, pra não ter que sair pela quadra com uma lanterna na mão às 11h da noite procurando o bypass, como aconteceu comigo...

Daniel Cunha
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:58 pm
Estado: SP
Cidade: Mairiporã
Carro Atual: ds3

Re: Vou chipar

Mensagem por Daniel Cunha »

Depois de toda essa odisséia rsrs eu ja tiinha ouvido falar desse parafuso Deus da caixa de ar rsrs bom eu tinha duvida entre racechip e o remap e como sou bem sortudo nessas instalações do tipo é facil plug and play etc vide tirar as lampadas do farol de milha kkk vou optar para levar para o remap kkkk Parabéns pela persistencia !!!

sr_batata
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
Estado: SP
Cidade: Boa Esperança
Carro Atual: A1

Re: Vou chipar

Mensagem por sr_batata »

Parceiro, não é tão ruim assim, foi mais bizonhice minha mesmo. Se eu não tivesse perdido tanto tempo tentando desmontar a parte de baixo do filtro de ar, e sabendo agora onde fica o conetor, eu tinha acabado em 10 minutos...

Sobre o racechip, hoje fiz o primeiro teste de verdade com ele, e posso dizer que o resultado ficou fantástico. Carro está andando muito, parece que perdeu uns 200kg.

Só achei que o turbo lag ficou mais pronunciado. As vezes o carro "explode" na sua mão, dependendo da faixa de rotação e da abertura do acelerador, parece um cavalo chucro. É legal, mas meio imprevisível, e resulta em várias frenagens desnecessárias.

EvandroC
Mensagens: 93
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 3:19 am
Estado: PR
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por EvandroC »

Concordo com o sr_batata disse, se não tentar desmontar a parte de baixo do filtro é super fácil, eu aqui instalei em uns 10 minutos mesmo, bem fácil, não tem erro, é desplugar um cabo plugar o outro, tirar a tampa do filtro, colocar a mao atrás desplugar, plugar tudo e pronto.... fechar o filtro, depois é só achar algum lugar pra prender o racechip. :) vale cada centavo e não tem o problema de a CCS apagar seu remap caso vc opte por ele.

Daniel Cunha
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:58 pm
Estado: SP
Cidade: Mairiporã
Carro Atual: ds3

Re: Vou chipar

Mensagem por Daniel Cunha »

Vou reconsiderar rsrs....o lag é igual ao tsunami quando o mar recua ...o carro da um off mas depois a turbina vem de uma vez ...deve ser uma patada...kkkk...a grande vantagem do racechip sobre o remap é que vc tem um plug and play ...depois quando resolver vender o carro vc não perde o que foi investido..ja o remap alem de correr o risco do delete ele morre com o carro...Todos falam muito bem do racechip..ja o unichip vejo poucos relatos..

EvandroC
Mensagens: 93
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 3:19 am
Estado: PR
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por EvandroC »

Minha blow chegou, tentei instalar mas não consegui :(, pra ajudar comecou a escurecer e a lanterna parou de funcionar :(.

Cheguei a tirar a valvula original e colocar a blow, depois empaquei, pelo que vi em um video da internet me pareceu que tem que retirar um "tudo de ar" para colocar o restante das pecas logo abaixo da blow, é isso mesmo??

Voltei tudo para o original pois preciso viajar amanha cedo, porem agora esta aparecendo a mensagem, defeito motor, reparar... e fica a luz da injecao acesa, olhei como esta tudo e pelo que percebi tudo foi feito corretamente, so nao tinha tirado da bateria :(, agora tirei da bateria vou deixar um tempo e depois colocar novamente, sera que o erro vai sumir?

valeu abracos,

Evandro

Avatar do usuário
Laurent
Mensagens: 329
Registrado em: Qua Mar 26, 2014 9:16 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroën DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Laurent »

Eu também estou com uma duvida...
Desculpe Evandro, não sei te ajudar, e espera que volte tudo normal...

Minha pergunta:
Estou vendo que todo mundo que chipa aqui vai de Racechip ou Unichip. Porém, existem muitas outras marcas.
Por isso, queria saber porque so essas duas?


No inicio, imaginei que fosse porque esses chips tem ajuste especificos para o modelo brasileiro, com 165cv e alcool na gasolina, mas mandei email para a Racechip e o cara da Alemanha falou que é o mesmo que da Europa, que funciona também nos nossos DS3 e que so pode mudar o ganho de potencia...
Então se alguem souber...
Editado pela última vez por Laurent em Qui Mai 29, 2014 8:10 am, em um total de 1 vez.
Tópico do meu DS3
---
Quanto mais tempo passar em uma situação perigosa, mais riscos corre... então não arisque, acelere!!

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: Vou chipar

Mensagem por rthahira »

Laurent,

Vou falar sobre a minha opção de racechip quando coloquei:

Prós
- Plug n Play sem stress, você mesmo coloca na sua garagem.
- Fácil de tirar quando for para revisão, se necessário.
- Não corre o risco de perder a programação se for colocada alguma atualização na ecu na concessionária

Contras
- Só vai servir para estágios iniciais de preparação, se começar a colocar muitos upgrades não tem como reajustar a curva com up´s mais pesados.

Abraços,
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Para quem quer UP de stage 1 e mais conservadores como eu, o Chip é a grande jogada e depois ainda posso vende-lo. Quanto ao parafuso do Box, pedi pra um colega de oficina tirar (foi rápido) e depois nunca mais recoloquei, pois o box com as presilhas que possui já fica bem preso.

Quanto a potencia do chip no meu caso já é bem suficiente, não quero problemas de quebras de motor.

Quanto ao LAG melhorou demais, mas sempre vai ter, pois é um carro turbo e muitas vezes vc precisa andar com ele manso.

abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Responder