Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Rafhael Borges
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jul 12, 2020 7:53 am
Estado: PI
Cidade: Teresina
Carro Atual: Citroen Ds3 2013

COMPARTILHAMENTO DE PEÇAS C3/DS3 - AJUDA A UM ENTUSIASTA

Mensagem por Rafhael Borges »

Prezados amigos, bom dia. Saúde a todos nesses tempos difíceis.
Me chamo Rafhael de Moura Borges e sou ex-proprietário de Mini Cooper S.
Simplesmente era (e ainda sou) apaixonado pelo carro, porém tive que vender por conta o aumento da família.

Ocorre que, em várias conversar com o Pixel (o the best of the best), tomei a decisão: "Porquê não comprar um "Mini Cooper" manual, e tão lindo quanto? Dito e feito, adquiri o Ds3 de um amigo na segunda passada.

Esse meu amigo, desconhecedor de carros, acabou por fazer uma "gambiarra elétrica" que acoimou o capô, parachoques, farois e outras peças plásticas da máquina.

No que se refere à peças de motor, etc, não me preocupei pois meu mecânico tem 06 motores guardados, todos com 10mil km rodados.
Gostaria, portanto, da ajuda de vocês para que eu possa tirar algumas dúvidas, então lá vai:

- O capo do C3 serve no Ds3? Se sim, qual o ano do C3 que devo procurar?
- Os faróis do C3 servem no Ds? Eu já sei que sim, mas qual marca indicam? Um boa relação custo benefício.
- O parabrisas do C3 serve no Ds3? Talvez seja o mais importante, por ser a peça mais cara, uma vez que o meu sensor encontra-se em perfeitas condições de uso e funcionamento. Seguimos para a última, então.
- O parachoque dianteiro do C3 serve no DS3? Se sim, qual ano do C3?

Agradeço desde já a ajuda de todos que puderem tirar um tempinho pra me ajudar.

Atualmente tenho: Civic VTI Turbo 1995, Golf Mk3 Turbo 1997, Grand Cherokee 2014 e Civic 2020. Sou entusiasta como vocês, mas confesso que estou mais animado com o DS do que com todo esses outros. Inclusive pus o Mk3 a venda!!

Um abraço em todos!

Antonio Neto
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Jul 15, 2020 12:28 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: Ds3

Re: COMPARTILHAMENTO DE PEÇAS C3/DS3 - AJUDA A UM ENTUSIASTA

Mensagem por Antonio Neto »

Beleza pessoal? Então, estou procurando molas eaportivas para o meu ds3, achei umas eibach e H&R do c3 modelo novo, acho q são as mesmas do ds3, mas não tenho certeza. Alguém sabe?

leandrotuc
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Ago 09, 2020 10:11 am
Estado: AL
Cidade: Porto
Carro Atual: ds3

Re: COMPARTILHAMENTO DE PEÇAS C3/DS3 - AJUDA A UM ENTUSIASTA

Mensagem por leandrotuc »

Boa tarde eu tenho um ds3 de 2012 e tenho um problema com o sistema modo económico ele desliga-me o radio se o carro nao estiver ligado
quando desligo a chave o radio desligasse em 3 minutos e aparece a mensagem de modo económico activo
alguem me pode ajudar agradecia
muito obrigado

Responder