Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
JHenrique
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Set 24, 2017 7:08 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: curitiba

DS4 - PERDA DE POTÊNCIA

Mensagem por JHenrique »

Bom dia a todos,
ja estou quebrando a cabeça a alguns dias com isso, mas meu ds4 teve uma perda de potencia gradual, o 0 a 100 está na casa dos 10s, ja foi realizado a troca das velas, e feito remapeamento da central, que nao foi grande coisa, caiu pra 9,5s, bem acima dos 8,6 da ficha tecnica! o carro nao acusa nada no painel, alguem pode dar uma luz? desde já obrigado

eduardoc
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Fev 28, 2018 12:43 pm
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Carro Atual: DS3

Re: DS4 - PERDA DE POTÊNCIA

Mensagem por eduardoc »

Pode ser perda de pressão, tem que ver se não ta com alguma rachadura na parte de pressurização. Pode ser algo relacionado a bomba de alta também, caso ele não passe dos 3000 rpm ou tenha alguma luz de falha de motor ligado, mas isso é menos provável. Não sei muito ainda dos problemas desse motor, mas já vi casos disso.

JHenrique
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Set 24, 2017 7:08 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: curitiba

Re: DS4 - PERDA DE POTÊNCIA

Mensagem por JHenrique »

eduardoc escreveu:Pode ser perda de pressão, tem que ver se não ta com alguma rachadura na parte de pressurização. Pode ser algo relacionado a bomba de alta também, caso ele não passe dos 3000 rpm ou tenha alguma luz de falha de motor ligado, mas isso é menos provável. Não sei muito ainda dos problemas desse motor, mas já vi casos disso.
Estou no trabalho agora, mas depois do almoço irei verificar isso! Sobre a bomba de alta, acredito que nao seja, nao há nenhuma luz no painel e o carro continua desenvolvendo, mas com menos vigor, eu pensei na valvula de prioridade que esta OEM, pessoal diz que ela é muito fraca, nao aguenta uma pressao maior, e apresenta falhas com o carro OEM, está com 60000km, de repente ja estava na hora tambem, e li um relato de um ds3, com a valvula OEM, que com as trocas de marcha sentia uma pressao menor, mas quando tirava o pe e acelerava novamente ele sentia que a pressao subia, vou verificar todo o sistema...

eduardoc
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Fev 28, 2018 12:43 pm
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Carro Atual: DS3

Re: DS4 - PERDA DE POTÊNCIA

Mensagem por eduardoc »

Sim, pode ser a válvula, ela alivia a pressão com uma borracha, não com mola... ela fica fácil de tirar e conferir, tem um vídeo bom no YouTube que mostra como tirar para colocar uma gfb: https://youtu.be/tZ4EHYqlkC0" onclick="window.open(this.href);return false;

Caso queira se arriscar o vídeo está ali.


Sent from my iPhone using Tapatalk

wellingtonazev
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Set 27, 2019 11:29 am
Estado: RJ
Cidade: Petrópolis
Carro Atual: focus

Re: DS4 - PERDA DE POTÊNCIA

Mensagem por wellingtonazev »

Conseguiu resolver?
o meu começou a ficar fraco
desde sabado
ele ja tem up de valvula esta com a gfb dv+
intake escap e mapa stg 2 mas esta fraco

rudyk
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Fev 13, 2016 11:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: 408 THP
Localização: São Paulo - Interlagos

Re: DS4 - PERDA DE POTÊNCIA

Mensagem por rudyk »

Opa, boa noite !

O post é meio antigo e não sei se chegou a um veredito, mas notei um problema no meu e não sei se pode ter a ver com o seu que também usa a DV+
Já tenho a minha a mais de 3 anos, nunca tive problema, mandei fazer uma mova nova com um pouco mais de pressão onde deixou o carro ainda melhor pois 2 anos depois de uso notei que a mola original da DV+ tinha cedido um pouco e já não vedava tão bem.

Bem a duas semanas meu carro ficou mais fraco e intermitente, desmontei o kit e notei que o silicone ou borracha que fica na ponta do pistão da DV+ esta metade descolado, e acho que em algum momento ele dobra e deixa vazar a pressão, não sei se vc olhou isso e não sei como contornar, fora o medo de soltar e a turbina sugar.

Fica a dica para verificar e para os demais se tem alguma dica para resolver isso, acho que trocar ela é sacanagem, deve ter algo a fazer ou trocar o pistão apenas não sei.

Att,
Rudy

Responder