Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
miguelaugusto
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Dez 17, 2015 12:00 pm
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: DS3

Problema no Ar Condicionado

Mensagem por miguelaugusto »

Pessoal alguns tópicos e não achei ou passou batido uma situação que aconteceu com o meu.

A uns tempos atras quando ligava o ar condicionado depois de um tempo ligado começava a pular umas pedrinhas de gelo dos dutos do ar (bizarro), e depois disso o ar parava de gelar. A temperatura do motor sempre ficou no ponto do meio do marcador e pela leita fica em uns 90c mais ou menos. Agora o ar condicionado não gela mais, faz o barulho do compressor que aparentemente está normal mas nada de gelar.

Aconteceu também outra coisa que não sei se tem a ver, no ultimo feriado do dia 07/09 estava viajando na estrada e do nada o carro parava de acelerar e o motor ficava falhando, parecia que estava funcionado com 3 cilindros, a luz da injeção acesa e a mensagem de defeito no motor. Desliguei o carro liguei de novo e tudo ficou normal. Isso aconteceu umas 3 vezes no feriado, somente rodando na estrada.

No começo achei podia ser bobina, vela ou alguma coisa, mas não ia resolver desligando e ligando o carro.

O clima tava um inferno de calor mas a temperatura do carro continuava a mesma, sempre do meio pra baixo no marcador.

Sempre coloquei podium no carro e no feriado coloquei comum pra viajar não sei se pode ser isso, rodei 1,5 tanque de comum e abasteci em postos diferentes e deu o mesmo problema.

Vi alguns relatos sobre a válvula do termostato, algumas coisas se encaixam no problema que tenho outras não.

Alguem tem alguma informação???

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: Problema no Ar Condicionado

Mensagem por Gustavosantanaf »

amigo, pode ser diversos fatores inclusive a mais provavel seja a bomba de alta pressão

miguelaugusto
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Dez 17, 2015 12:00 pm
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: DS3

Re: Problema no Ar Condicionado

Mensagem por miguelaugusto »

Gustavosantanaf escreveu:amigo, pode ser diversos fatores inclusive a mais provavel seja a bomba de alta pressão
Sera que isso não perderia potência? Quando parou na estrada ficou sem potência a ponto de não andar, mas quando eu tirei o conector da bateria e voltou tudo ao normal. Em todo caso vou levar na concessionaria pra revisar e ver se eles passam o scaner.

Responder